"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PELA CULATRA

Plano de Dirceu de gerenciar o polêmico Saint Peter é considerado tiro no pé dentro do PT

(Foto: Edson Ruiz - Estadão)
(Foto: Edson Ruiz – Estadão

Nada pode ser mais ridículo do que uma pessoa idosa que posa de jovem na maior parte do tempo, mas que assume a própria quando interessa ao alarife.
Assim agiu o mensaleiro e deputado cassado José Dirceu, que por meio de seus advogados requereu à Vara das Execuções Penais do Distrito Federal agilidade na apreciação do pedido de autorização para trabalhar no Hotel Saint Peter.

No requerimento enviado à Justiça, a defesa do chefe do Mensalão do PT requereu prioridade na análise com base no Estatuto do Idoso, que privilegia pessoas com mais de 60 anos, e destacou que o petista tem 67 anos. Acontece que Dirceu é um metido a garotão que agora quer se passar por velhinho abandonado.
 
O juiz Vinícius Santos Silva, da Vara das Execuções Penais do DF, afirmou em seu despacho que José Dirceu terá, sim, prioridade no respectivo processo, mas a análise sobre a idoneidade do trabalho não pode passar na frente de pedidos semelhantes formulados por outros detentos de outros presos. A decisão foi informada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (4).

Independentemente de o pedido de prioridade apresentado por José Dirceu ser atendido em algum momento, o escândalo envolvendo o Hotel Saint Peter, em Brasília, deve dificultar a concordância da Justiça em relação ao eventual local de trabalho do petista.
O hotel, que se dispõe a pagar R$ 20 mil reais mensais ao novo “gerente administrativo”, é controlado por uma empresa panamenha, cujo presidente é um reles testa de ferro, considerado pobre em seu país e que trabalha em um dos muitos escritórios de advocacia especializados nessas manobras fiscais mirabolantes.
 
O escândalo do Hotel Saint Peter envolvendo José Dirceu, o PT e o governo de Dilma Rousseff foi revelado com exclusividade pelo ucho.info. O dono de fato do hotel, Paulo de Abreu, é conhecido na Advocacia-Geral da União como o “rei das liminares”, usadas para garantir o funcionamento de algumas emissoras de rádio que transgridem a legislação do setor em vários estados.
 
A repercussão do caso saiu do controle e tem preocupado o núcleo duro do governo de Dilma Rousseff e a cúpula do PT. No partido já há quem afirme que a epopeia do “emprego” de José Dirceu foi um tiro no pé.

04 de dezembro de 2013
ucho.indo

Nenhum comentário:

Postar um comentário