"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

PARA ZÉ DIRCEU, HOTELARIA É NA PAPUDA

Então tá, como logo ficará provado que Zé Dirceu não tem direito algum de andar saracoteando por aí à cata de emprego e pulando de galho em galho como uma Rosemary Corner, uma Jeany Noronha, ou vice versa, nenhum ministro do STF nem mesmo Joaquim Barbosa ficará se remoendo de remorso por lhe negar a chance de ser gerente-administrativo do Saint Peter Hotel. 

Acontece que regime semiaberto não é isso tudo que eles estão fingindo que é e tampouco é aquilo que vocês estão pensando. 

Essa coisa de sair todo santo dia e voltar só para dormir na cadeia é para regime aberto. Semiaberto é coisa para sair de vez em quando, se tiver bom comportamento e olhe lá. Aqui no Brasil da Silva é que, como disse outro dia o presidente de validade vencida, Lula da Silva, "a lei parece que é feita só para o PT".

Então, não se impressionem, caros arautos da cidadania de ocasião e da democracia de resultados, pois ninguém será injusto negando a Dirceu mais uma boquinha rica de R$ 20 mil mensais - merreca de nada para o consultor de negócios públicos que ele é. 

Ninguém cometerá nenhuma injustiça, já que ele não tem mesmo direito a esses regalos só concedidos aos que pensam que são donos da nação e da democracia que inventaram para seu próprio uso e abuso.
RENÚNCIAS EM PENCA
Mensaleiro esperto é pleonasmo. É coisa que dá em penca. Agora, para seguir o mau exemplo de Zé Genoíno, os corruptos e quadrilheiros condenados Pedro Henry, Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha vão renunciar também só para quebrar o galho, evitar a cassação e dar sequência à redundante série de aposentadorias de R$ 20 mil mensais com que poderão ser agraciados por seus próprios e pra lá de reconhecidos méritos. Coisas do Brasil da Silva. Quem já está acostumado, não estranha.

O DEMOLIDOR DO St. PETER

Pois não é que o Zé Silva que aparece como dono do impoluto e agora desprezível Saint Peter Hotel é laranja... O bananão mora numa vila pobre de dar pena, na cidade do Panamá, capital do país que lhe empresta o digno nome, lá nas beiradas do canal do Panamá que é a casa da sogra.

Nada disso importa, a não ser que se trata de mais uma patacoada do guerrilheiro mais trapalhão dessa República dos Calamares. Zé Dirceu, bancando o esperto como sempre, resolveu nomear-se gerente-administrativo dessa verdadeira casamata de golpistas republicanos que assolam o país.

O Saint Peter já não parece mais um hotel; está agora mais para um valhacouto, um reduto que abriga companheiros bons e batutas e dá, em segundas intenções, resguardo e hospedagem a ingênuos e singelos turistas desavisados.

Pois Zé Dirceu na sua natural e atabalhoada jactância é quem está demolindo a imagem hoteleira do imponente prédio plantado no coração do poder, para construir com suas próprias mãos o projeto arquitetônico de um quartel general de finórios da democracia reinventada por meliantes de gravatas e mangas arregaçadas como se políticos fossem e não uma das muitas facções criminosas que se organizaram no seio da governança desse Brasil da Silva.

Zé Dirceu, o bodoso chefe dos mensaleiros, acaba de assumir mais um de seus múltiplos personagens. Desta feita ele interpreta, com muito amor e carinho, o papel de Dirceu, o Demolidor. Pretendia ser, na verdade, um construtor. Como de hábito, trocou os pés pelas mãos.

Nada a estranhar em mais esta magistral interpretação de um republicano despojado de ambições pessoais, mas cheio de um irrefreável desejo de aparecer. Zé Dirceu sempre foi assim, exibido e colorido. Não fosse um saliente, um mexeriqueiro assanhado e afetado, nem teria sido preso na época da Redentora.

CENSURA DA INTERNET SÓ DEPOIS
Internautas, respirai um pouco mais aliviados. Os governistas, com medo de levar uma goleada, deixaram a discussão do Marco Civil da Internet para o ano que vem. Mas não vos iludis! Lula, Dilma, Rui Falcão e o PT do Mal não descansam enquanto não emplacarem a "governança da Internet". Esses caras só gostam de quem pensa, escreve e fala como eles.
 
04 de dezembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário