"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MENTIRAS GRATUITAS

Se é falso, a mancada não é minha.

Óia aí, ó, a gazeta esportiva...


O que não se faz, no brasil, para ganhar uma eleição...
O que não se faz, no brasil, para ganhar uma eleição…

Após título, Dilma parabeniza Galo: “Brasil acordou alvinegro”. Do correspondente Wanderson Lima – MG
A conquista inédita da Libertadores pelo Atlético-MG repercutiu até na presidência da república. Dilma Rousseff publicou nota nesta quinta-feira, parabenizando o Galo por ter conquistado a América.

A presidenta afirmou que aprendeu a gostar de futebol indo ao Mineirão assistir aos jogos do Galo.
Dilma Rousseff afirmou ainda que o Brasil amanheceu alvinegro. A presidente é mineira e não conseguiu esconder a alegria de ver o Atlético-MG campeão da principal competição de clubes das Américas. “O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores”, afirmou Dilma.


 Para ser campeão, o Galo teve que reverter a vantagem do Newell’s Old Boys nas semifinais e superar o Olimpia, na grande decisão. O time paraguaio venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Assunção, e a presidente da república reconheceu a força atleticana para superar as adversidades e levantar a taça.

“Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”, disse.

Leia a nota na íntegra:

“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético.
Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a nossa torcida, que conquistou a admiração de todos os brasileiros.
Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem.

Dilma Rousseff  
Presidenta da República Federativa do Brasil”

A “presidanta” , que NASCEU EM 1947 , TINHA , QUANDO O MINEIRÃO FOI INAUGURADO, 18 ANOS – PORTANTO  NÃO ERA UMA “CRIANÇA”! O MINEIRÃO FOI INAGURADO EM 1965.
Não sei porque, lembrei-me de uma definição definitiva de meu avô…”Quem mente, rouba.” O tempo o dirá.

04 de dezembro de 2013
Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário