"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"É BLACK, É BLOC, É O PT NO CAMINHO..."


FELIPE MOURA BRASIL ESTREIA COLUNA NO SITE DE VEJA COM VIDEOCLIPE EXCELENTE!


O Felipe Moura Brasil, atuante editor no Grupo Editorial Record, do Rio de Janeiro, é o mais novo colunista no site da revista Veja. E já começou em alto estilo, brindando os leitores com um vídeo muito bem feito que resume esses tempos nebulosos em que se vê imersa a Nação brasileira sob o desastrado - em todos os sentidos - desgoverno do PT.
Trata-se de um vídeo de humor crítico, uma paródia que tem por base a música "Águas de Março", de Tom Jobim. A letra da paródia foi escrita por Felipe Moura Brasil e Felipe Trielli. Vale muito ver o vídeo.
Moura Brasil é mais um jovem intelectual brasileiro que rema com força contra a maré vermelha que tenta cobrir o Brasil e todo o continente latino-americano. Seu blog no site de Veja promete textos culturais e irreverentes e larga com todo o vigor, fazendo um necessário contraponto ao pensamento único até então hegemônico na grande mídia brasileira.
Em boa hora essa hegemonia da idiotice pautada pelo pensamento politicamente correto amarga, como diria, uma certa fadiga e faz emergir um necessário debate em que terçam as armas da retórica não apenas os falastrões da 'esquerda caviar", mas também a intelectualidade conservadora.
Portanto, envio daqui o meu abraço ao Felipe Moura Brasil e os cumprimentos ao Grupo Abril, que edita a revista Veja, por dinamizar o seu site que já reúne excelentes profissionais e oferece aos leitores sem qualquer favor, o melhor jornalismo brasileiro.
 
04 de dezembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário