Um dia depois de a senadora Marina Silva considerar o líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO) inimigo histórico e inviabilizar sua participação na coligação da Rede com o PSB do governador Eduardo Campos, o pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves (MG), de Nova York, engrossou o coro dos que se solidarizaram com o líder do DEM na Câmara. Aécio ligou logo cedo para Caiado e reabriu as portas para o antigo aliado.
O democrata, segundo Aécio, tem alguns problemas regionais com o governador tucano Marconi Perillo, mas acha que o primeiro passo para o entendimento está dado. Com o gesto, Aécio espera atrair o setor do agronegócio, ofendido com os ataques de Marina a Caiado.
— Eu respeito as posições da Marina, mas discriminar o agronegócio não é um bom caminho. Liguei para o Caiado para me solidarizar. Não podemos desconhecer que o agronegócio hoje tem impedido que o governo tenha um desempenho ainda mais medíocre na economia. O que temos que fazer é trabalhar para compatibilizar o crescimento do setor com a sustentabilidade ambiental — disse Aécio, ao GLOBO, por telefone.
— Estou respondendo a Marina, por enquanto, com delicadeza — disse Caiado na conversa, mostrando estar chocado com os ataques.
(O Globo)
11 de outubro de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário