"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de maio de 2017

JANAÍNA PASCHOAL ANALISA E APROFUNDA AS REVELAÇÕES DE MÔNICA MOURA

Resultado de imagem para janaina paschoal
Janaina destaca a importância desta delação
Copiei do twitter da advogada e professora universitária Janaína Paschoal uma pequena análise da delação de Monica Moura, que vale a pena transcrever:
1- Bom dia, Amados! Vamos falar um pouco do depoimento de Mônica Moura, cuja veracidade salta aos olhos. Mônica Moura dá nomes e endereços dos hotéis em que se hospedava, para receber da Odebrecht, a mando do PT. Basta a PF checar as hospedagens.
2- Mônica explica que em 2010, Dilma não se envolveu, deixando recebimentos e pagamentos a cargo de Palloci e Vacari. Em 2014 foi diferente.
3- Mônica tem anotações precisas de datas, valores e do que era pagamento por fora e por dentro. Sempre a Odebrech envolvida.
4- Mônica relata que Vacari, preocupado com os altos valores transportados, destacou um funcionário de confiança para ajudá-la, Chaim.
5- Chaim ajudou Mônica a fazer pagamentos em dinheiro, nas duas campanhas. Na reeleição, ele chegou a fazer recebimentos.
6- As malas eram, em média, de 200 mil reais; chegaram a transportar 500 mil reais de uma só vez. De onde vem esse dinheiro?
7- O dinheiro que Odebrecht deu a Mônica veio da Petrobrás, de obras desnecessárias e superfaturadas e do BNDES. Peculato!
8- Mônica revela um contato estreito com Dilma e com seus assessores mais próximos, Giles e Dornelles.
9- Mesmo após a reeleição, Dilma continuou exigindo que Mônica pagasse despesas pessoais: cabeleireiros, teleprompter e Dilma Bolada.
10- Mônica tem comprovantes das passagens que pagou para o cabeleireiro de Dilma, bem como para os rapazes da empresa de teleprompter.
11- com relação ao autor de Dilma Bolada, Monica revela reunião com a cúpula do PT, Rui Falcão, inclusive. Queriam que ela pagasse 400 mil.
12- Dilma não queria que a Dilma Bolada saísse do ar. No fim, Monica pagou 200 mil e a Danielle os outros 200 mil.
13- Mônica indica os nomes dos assistentes de cada qual. Aliás, por um ano, Monica pagou o salário de uma funcionária particular de Dilma.
14- Lembram quando eu escrevi que a dinheirama toda não era para os marqueteiros? O casal era passagem: lavagem!
15- Obtida a reeleição, Mônica e Santana tiraram férias e foram para New York. Com o avanço da Lavajato, Dilma exigiu que Mônica voltasse.
16- Edinho ligou para Mônica em NY e disse que Dilma queria falar com ela. Ela veio para o Brasil em um dia, e voltou no dia seguinte.
17- Mônica tem as passagens que comprovam o bate e volta, com parada no DF. Dilma estava insegura quanto a conta no exterior.
18- DiIma queria que Mônica transferisse a conta de lugar. Ela temia, pois haviam achado a conta de Cunha.
19- Dilma contou a Mônica sobre a conta de Cunha, muito antes de o fato sair na imprensa. Cardozo havia avisado!!!!!
20- Vocês têm noção da gravidade dessas revelações? E ainda dizem que prender esse pessoal é tortura?!
21- Dilma sabia que a conta de Cunha havia sido encontrada, antes de a imprensa noticiar. Ela sabia da ordem de prisão dos marqueteiros!
22- Quando Dilma avisou Mônica sobre a prisão iminente, disse que o médico monitorava dia e noite. Mônica entendeu ser o médico Cardozo!
23- Não há melhor exemplo de crime organizado. Resgatem os textos da criminologia. O crime é organizado quando se infiltra no Estado.
24- Não se iludam com o discurso ascético que estão tentando construir. Quando o crime toma o poder, a prisão é a resposta adequada!
25- A Imprensa tem noticiado que Mônica criou um e-mail para se comunicar com Dilma. Em seu depoimento, Mônica explica que foram dois.
26- Depois de um tempo, Dilma ficou com medo que o e-mail Iolanda2606 fosse descoberto e pediu para mudar, para despistar!
27- Mônica tem provas de que, quando criou o e-mail estava usando o Wi-Fi do Palácio!
28- Mônica descreve o Alvorada por dentro. Fala sobre o elevador privativo. Também explica suas visitas à casa de Guido Mantega.
29- Prestem atenção: estamos falando da Presidente da República e de Ministros em seus cargos! Mas o trabalho deles era armar contra nós!
30- no dia em que depôs de vestido azul, Mônica falou sobre Gleisi, Paulo Bernardo e Lindbergh. Sempre eles!
31- Paulo Bernardo e Gleisi foram a Salvador, pedir que Santana fizesse a campanha dela. PB era ministro do planejamento!
32- Gleisi falava claramente sobre os pagamentos por fora, mas gostava de consultar PB. Um tal Guilherme Tb acompanhava td.
33- Faltou dinheiro e Gleisi e PB mandaram os marqueteiros cobrarem Palloci.
34- Percebem o tamanho da rede e a sofisticação da organização? Os principais nomes ocupavam (alguns ocupam) os mais altos cargos da nação!
35- Quando Paulo Bernardo foi preso, eu estava no Senado. Gleisi fez um discurso sentido e o Min. Toffoli pulou duas instâncias para soltar
36- PB foi preso por desviar a aposentadoria de funcionários públicos. Agora, seu nome aparece em outras cenas. Sua prisão era tortura?
37- Muitos estão atacando a Lavajato, sob o pretexto de defender a lei. Desculpem, não sei quem estão protegendo, mas não é a lei.

16 de maio de 2017
João Amaury Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário