"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MORRE ZAVASCKI

Zavascki morreu hoje num acidente de jatinho perto de Paraty. Especulam, baseados num post de seu filho, que tenha sido queima de arquivo
Ele seria mais uma vítima da maior organização criminal do Brasil, o PT. O SB não compartilha essa hipótese pois Zavascki vinha sendo um excelente, extremamente consistente, militante petista no STF. 
O acidente, porém, nos faz perguntar: por que há tantos acidentes aéreos no Brasil desde que o PT subiu ao poder? Quais as falhas de governo são responsáveis por tantas tragédias? O aparelhamento das instituições contribui para esse descalabro?


19 de janeiro de 2017
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário