"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

LAVA JATO PODERÁ TER DE ESPERAR NOVO MINISTRO

Fontes do STF confirmaram a O Antagonista que, com a morte de Teori Zavascki, a relatoria da Lava Jato poderá ter de esperar a nomeação de um novo ministro por parte de Michel Temer. Esse novo ministro herdaria todos os processos de Teori.

Decisões mais urgentes, como pedidos de busca e apreensão ou prisões solicitadas pela PGR, poderão ser tomadas por algum ministro indicado pela presidente Cármen Lúcia.

A presidente do Supremo também pode, em casos excepcionais, redistribuir a relatoria para outro integrante da Corte. 

Há outras duas possibilidades: a escolha de um novo relator da Lava Jato pelo plenário ou entre os ministros da segunda turma.

19 de janeiro de 2017
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário