"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MINISTRO RELATOR DA LAVA JATO TEORI ZAVASCKI MORRE EM QUEDA DE AVIÃO

BOMBEIROS CONFIRMAM MORTE DO RELATOR DA LAVA JATO NO ACIDENTE
BOMBEIROS REVELARAM QUE TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FOI RESGATADA COM VIDA. A IDENTIDADE DO SOBREVIVENTE NÃO FOI CONFIRMADA

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quinta (19) em Paraty (RJ) com quatro pessoas a bordo. Um dos nomes na lista de passageiros é o do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator do processo da Lava Jato.

De acordo com testemunhas, chovia muito na hora do acidente e uma delas afirmou ter visto uma pessoa tentando sair do avião. O Corpo de Bombeiros de Paraty confirmou há pouco que o ministro está entre os mortos na queda do avião.

Com a operação de resgate ainda em curso, uma lancha foi disponbilizada pela Polícia Militar para auxiliar o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos.

Pouco antes da confirmação da morte de Teori, o filho Francisco Zavascki havia confirmado, pelo Facebook, que o pai estava a bordo da aeronave que caiu no mar.


19 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário