"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MÍDIA ESCONDE OCASO DE THIFANY, DE 11 ANOS, SEQUESTRADA, ESTUPRADA E MORTA


Desesperada, a mãe de Tiffany chora a morte da filha
Enquanto a imprensa se preocupa em noticiar o caos nos presídios, os crimes bárbaros aumentam, e a mídia mais poderosa se cala. 
O caso da menina Thifany, de 11 anos, que foi sequestrada, estuprada e morta por um canalha que já tinha sido condenado por homicídio em 2003 e também era acusado de estupro de menor em Juiz de Fora e, misteriosamente estava foragido desde 2012 (por que será, hein? saidinha do Dia das Crianças, talvez?), não tem nenhuma mísera nota nos mais importantes sites da grande imprensa. E, pasmem, a única instituição que apareceu no bairro de Acari para ajudar foi a ONG Centro de Reabilitação Pata Amiga, que se ocupou em resgatar os cães do assassino, que tinha vários cachorros em casa.
O certo é que há pesos e medidas diversas, sempre tentando manipular as informações, impedir a indignação das pessoas, evitar que reflitam sobre a soltura prematura dos presos e as imorais reduções/progressões de pena de quem não pode ser ressocializado.
Confirmem com seus próprios olhos. Entrem nos sites da Folha e de O Globo (o Estadão até noticiou pela tarde, mas já foi obrigado a retirar do ar…) e não vão achar nada. O jornal O Dia, como é mais popular, noticiou: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-01-18/sabia-que-ela-estava-morta-mas-nao-naquele-estado-desabafa-mae-de-thifany.html

19 de janeiro de 2017
José Augusto Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário