"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

VÍDEO: JORNALISTA ESTRANGEIRO EMPAREDA DILMA, PERGUNTANDO SE ELA É CONIVENTE OU INCOMPETENTE

Al Jazeera à Dilma: "Você é corrupta ou incompetente?" - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=LmED_8mGmnA
5 horas atrás - Vídeo enviado por Tradutores de Direita
Nesta entrevista de Dilma Rousseff, um repórter da Rede Al Jazeera dá uma aula de jornalismo à ...

Mehdi Hasan é conhecido por emparedar entrevistados no UpFront, programa político que apresenta na Al Jazeera. Será que Dilma Rousseff não imaginava isso quando topou ser entrevistada?

No trecho antecipado pela produção do programa, percebe-se Dilma indo do sorriso à indignação em segundos enquanto o jornalista joga-lhe questões fundamentais que a imprensa nacional já deveria ter feito há tempos – se não fosse tão covarde e conivente com os desmandos do petismo.

Em inglês, Hasan se assusta com o fato de ela não negar que o Petrolão existiu, que bilhões de dólares foram perdidos para a corrupção na Petrobras, e pergunta se ela nega que o partido dela, os tesoureiros do partido dela, e os próprios secretários dela faziam parte do esquema. Após a presidente cassada recusar emitir um comentário sobre a situação apresentada, o apresentador lembra as críticas recebidas por ela, aquelas que dizem que, ou ela sabia de tudo e foi conivente, ou sabia de nada e foi incompetente. E pergunta: qual das duas é você?

O que Dilma responde? Que aquela seria o tipo de escolha de Sofia a qual a petista não entra.

O que é uma péssima comparação. Afinal, a Sofia da metáfora precisava escolher qual dos dois filhos que ela tanto amava seriam salvos. Qual filho Dilma tanto ama e quer salvar? A conivência com os crimes praticados ou a incompetência de não ter ciência do que foi feito? Ou ambos?


16 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário