"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

OBRAS FINANCIADAS PELO BNDES NO EXTERIOR SÃO ALVO DE OPERAÇÃO DA PF

POLÍCIA INVESTIGA OBRAS NO EXTERIOR, QUE ENVOLVEM LULA, E FRAUDE

A OBRA DO PORTO DE MARIEL, NA QUAL LULA ESTÁ ENROLADO, É UM DOS CASOS INVESTIGADOS.



A 8ª fase da Operação Acrônimo, a Policia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (15), cumpre mandados de busca e apreensão que envolve duas , incluindo a que apura a participação de uma empresa na negociação de vantagens indevidas a agente público para conseguir financiamento de projetos no exterior pelo BNDES em Angola, Cuba, Panamá, Gana e México e República Dominicana. Nesse caso, o ex-presidente Lula é investigado pela prática do crime de tráfico internacional de influência. A empreiteira Odebrecht foi a grande beneficiada.

Outro fato apurado nessa fase se refere à suspeita de cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando uma gráfica pertencente a investigados.

São cumpridos ao todo 20 mandados determinados pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal em Brasília (4 conduções coercitivas e 3 buscas), São Paulo (1 condução coercitiva), Rio de Janeiro (5 conduções coercitivas e 4 buscas) e Minas Gerais (1 condução coercitiva e 2 buscas).

A PF informou que ação desta quinta não envolve investigados com foro privilegiado. Suspeitos com essa prerrogativa serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).



15 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário