"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LULA FAZ PRONUNCIAMENTO HOJE À TARDE, PARA ALEGAR QUE É VÍTIMA DA FORÇA-TAREFA


Resultado de imagem para triplex do lula charges
Charge do Duke (duke.chargista.com.br)








O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar, nesta quinta-feira, de reunião de emergência do Diretório Nacional do PT, no qual vai rebater as acusações do Ministério Público Federal. Em conversas com aliados nesta quarta-feira, Lula disse que falará sobre as acusações no encontro. Segundo aliados, ele está “indignado”, “irado” com as acusações do MPF, e considerou um “teatro” o que foi aconteceu em Curitiba.
Depois da reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, o ex-presidente fará um pronunciamento, às 13 horas . Lula falará num hotel da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria do PT.
Lula foi denunciado pela força-tarefa da Lava-Jato nesta quarta-feira junto com sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do edifício Solaris, no Guarujá.
COMANDANTE MÁXIMO – O procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta, que Lula é o “comandante máximo” de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro investigados pela Lava-Jato. Esta é a primeira denúncia contra o ex-presidente que será encaminhada à 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro.
Também foram denunciados o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, e os ex-diretores da OAS Paulo Gordilho (responsável pela compra de móveis planejados para a cozinha do apartamento), Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.
Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foram denunciados por corrupção ativa o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e o ex-diretor da OAS Agenor Medeiros. À exceção de Agenor Medeiros, os outros sete denunciados pelo MP, incluindo Lula e sua mulher, Marisa Letícia, são acusados de participação no crime de lavagem de dinheiro.
LULA SE DEFENDE – Em sua página no Facebook, o ex-presidente reagiu à denúncia do Ministério Público Federal contra ele. O petista declarou na rede social que “jamais foi proprietário” do apartamento. Segundo a nota, Lula tornou públicos em janeiro passado documentos que provariam que ele não é dono do tríplex de Guarujá. O comunicado reiterou a versão de que Lula esteve apenas uma vez no apartamento, na época em que avaliava uma possível compra do imóvel:
“Jamais foi proprietário dele (o triplex) ou sequer dormiu uma noite no suposto apartamento que a Lava-Jato desesperadamente tenta atribuir ao ex-presidente”, afirma a declaração que foi acompanhada de um link para uma matéria do Instituto Lula, com documentos que supostamente comprovariam a inocência do petista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula, mais uma vez, vai tentar explicar o inexplicável. São patéticas as suas declarações de que tentam impedi-lo de voltar à Presidência. Trata-se de um problema meramente judicial, não tem contornos políticos. Lula, que se orgulhava de jamais ter lido um livro, há dois anos alardeou ter adorado a biografia de Lincoln. Depois, descobriu-se que era mentira, marketing criado por João Santana, e Lula apenas tinha assistido ao filme. Mas não entendeu que ninguém pode iludir a todos por todo o tempo(C.N.)
15 de setembro de 2016
Cristiane JungblutO Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário