"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

SUGESTÕES PARA RECURSOS À ONU E À OEA CONTRA OS CRIMES DA ERA clePTocrática



Diante da iniciativa do comentarista Francisco Bendl, que propõe aos brasileiros a apresentação de denúncias às Nações Unidas e à Organização dos Estados Americanos, sugiro que se faça contato com o ex- procurador Hugo Hoeschl, pós-doutorado em Governo Eletrônico, que estudou as eleições de 2014 usando a Lei Newcomb Benford e constatou que chega a mais de 70% a chance de ter havido fraude nas urnas. Há também o estudo da advogada Maria Aparecida Rocha Ortiz, na CPI dos Crimes Cibernéticos, explicando por onde ocorreu a fraude, é também um ótimo material a ser anexado.
São tantos crimes cometidos pelo PT no poder que fica difícil enumerar. Roubaram até os presentes ofertados por autoridades estrangeiras ao Estado brasileiro. Até a faixa presidencial sumiu. Esta organização criminosa precisa continuar a ser desmascarada. Faço a minha parte e tento em conta-gotas denunciar esses crimes na minha página do Facebook.
###
OUTROS CRIMES DA ERA CLEPTOCRÁTICA
Christian Cardoso
A título meramente ilustrativo e colaborativo, vez que o pertinente artigo de Francisco Bendl sintetiza brilhantemente em rol não exaustivo as traições clePTocráticas, humildemente, penso que poderiam ser registradas também as seguintes circunstâncias:
– ausência de compromisso com a melhoria da educação fundamental, não apresentando e efetivando projeto de médio-longo prazo com o fito de propiciar às crianças brasileiras as condições de construir uma sociedade democrática/aberta/não-dogmática;
– incitação ao ódio entre brasileiros(as), baseada na radicalização do discurso “nós/eles” e do “conflito de classes”, implementando e aprofundando estratagemas tais como “dividir para conquistar” e “xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”;
– institucionalização da contribuição previdenciária dos aposentados (das primeiras “reformas” do grupo que alçou à Presidência da República, já sob os auspícios do mensalão);
– transposição-sem-revitalização do Rio São Francisco, a custos hiperfaturados e obras inacabadas;
– reformas sucessivas e hiperfaturadas do Maracanã  e de outros estádios (para o Pan-2007, Copa-2014 e Rio-2016)…

16 de agosto de 2016
José Tonelotto Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário