"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

SEGUNDO O MINISTRO DA JUSTIÇA, OS CRIMINOSOS DO RJ SÃO MAIS PREOCUPANTES DO QUE OS TERRORISTAS


Pode ser que ele tenha razão...

Para Alexandre de Moraes, ministro da Justiça do governo Temer, o risco de atentados terroristas não é a maior ameaça ao bom andamento dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, mas a criminalidade da própria região. “Diferentemente de cidades como Londres, nossa preocupação é em relação a várias áreas: segurança pública, terrorismo e criminalidade organizada.“

Perguntado pela Folha sobre o tema que mais preocupa a organização, responderia: “A criminalidade preocupa mais que o terrorismo, por isso estamos reforçando o policiamento. Teremos número maior de delegações, de turistas de todos os países. Não podemos deixar que se passe imagem de criminalidade no Brasil.“

Moraes também explica que há preocupação ainda maior com os dias que se seguirão ao evento, uma vez que, durante a realização da competição, a quantidade de segurança em prontidão será multiplicada algumas vezes.

Após as Olimpíadas, o medo do terrorismo possivelmente passará por aqui. Mas ficarão todos os outros.

21 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário