"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PRESSÃO EM WASHINGTON


Graças à Dilma Rousseff, a ex-ministra Ideli Salvatti virou em 2015 assessora do secretário-geral da OEA, Luis Almagro. Nos EUA embolsa cerca de US$ 150 mil por ano, livres de impostos. 
A petista conseguiu que o marido (o segundo tenente músico Jefferson Figueiredo) virasse representante do Brasil na Junta Interamericana de Defesa – salário anual da ordem de US$ 90 mil. Michel Temer pode demiti-lo quando quiser. 
Já com Ideli, a decisão depende de pressão do Brasil sobre Almagro. Aliás, muita gente vê digitais da Ideli no recente comunicado da OEA, sobre não haver base legal no possível impeachment da presidente.
16 de maio de 2016
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário