"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

MINISTÉRIO TEM DE SER EFICIENTE (COM MULHERES, NEGROS, GAYS, CARECAS OU NÃO)


 14/05
Charge do Duke, reprodução de O Tempo


















Não deve haver obrigação de um governo colocar mulher, homem, negro, branco, índio, judeu, gay etc. em seus ministérios. 
Um presidente da República tem de nomear para seus ministérios – independente de sexo ou cor ou característica social – aqueles que ele conhece, que demonstrem capacidade administrativa e política, para contar com o apoio deles em seu governo.
O ódio com que os petistas se referem a seus adversários mostra quem são eles na verdade. 
Dilma, Lula e a companheirada só sabem espalhar ódio e vingança pela boca em seus discursos. 
Ha uma grande diferença em relação aos objetivos discursos do Temer, Lula e Dilma, é uma mudança da água para o vinho.
EXEMPLO ÉTICO
O presidenteTemer deu um exemplo do que é ética: mandou que fossem recolocados todos os quadros com as fotos da Dilma, no Planalto e nas salas das diversas repartições públicas. 
Se fosse o contrário, será que o PT faria o mesmo? Tenho dúvidas.
Essa campanha contra o impeachment que os petistas vêm fazendo não deverá atingir somente Temer, porque já está atingindo o Brasil, o estado de direito e a democracia. Essa campanha do PT nada mais é do que uma tentativa de desmoralizar as instituições públicas.
FALTOU ANGOLA
Reitero o que venho dizendo: Lula, Dilma e aliados, movidos pela ambição do poder, estão pouco se importando com o Brasil,
É evidente que Cuba e Venezuela iriam denunciar o tal golpe. Mas ficou faltando Angola, assim como outros países democráticos ligados ao PT, como a sanguinária Guiné Equatorial. 
Essas ditaduras têm que declarar apoio ao governo do PT, todos receberam investimentos em seus países, enquanto aqui no Brasil os movimentos sociais passaram a ser sustentados por este governo, com dinheiro dos nossos impostos.
Será que o Maduro e Fidel Castro não sabem que no Brasil do PT quem ganhou mais dinheiro foram as elites? 
Ou seja, os banqueiros, empreiteiras, multinacionais e ladrões do erário público.

16 de maio de 2016
Nélio Jaco

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Esta do PT criticar a ausência de negros e mulheres no governo é muito ridículo. É falta do que falar, é fazer oposição desqualificada, de quem realmente perdeu o razão e entrou em pânico.
Só faltava mesmo haver cotas para minorias no governo... Seria cômico se não fosse imbecil.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário