"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

GOLPE CUBANO


Cuba enviou uma nota para mais de uma dezena de organismos internacionais alertando para o “golpe” no Brasil.
A descoberta escandalosa foi feita por Jamil Chade, do Estadão:

"Na mensagem datada de 15 de maio, o governo cubano descreve o conteúdo da declaração como sendo 'sobre o golpe do estado parlamentar e judicial no Brasil'. 
Em anexo, os diplomatas que abriam o documento podiam ler a declaração assinada em Havana no dia 12 de maio e já publicada que acusava Temer de ter 'usurpado o poder', apoiado pela 'grande imprensa reacionária e o imperialismo'.

'Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba'
, indicou a nota, que ainda denuncia as 'manobras' da 'oligarquia' e a 'contraofensiva reacionária'.

O e-mail com a declaração foi direcionado para altos dirigentes da Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, para o Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, além de várias outras".



16 de maio de 2016
in Libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário