"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ALÔ, ALÔ, MICHEL TEMER. DEVOLVE O MEIRELLES DA CPMF PARA O LULA. OU JOGA DIRETO NO LIXO




Nunca me esqueço quando Henrique Meirelles era Presidente do Banco Central no governo do Lula e integrou aquela comitiva que foi defender o Brasil como sede daquela desastrada Copa do Mundo. 
Enquanto estava nos Estados Unidos prestando seus serviços ao Bank Boston, tendo sido inclusive presidente desse tradicional banco norte-americano, Meirelles jamais fez xixi fora do urinol. 
De volta ao Brasil endoidou se tornando lulista de primeira hora.

Quando se aposentou voltou ao Brasil e passou a lamber os pés do Lula e de seus sequazes. Meirelles já fez rodízio por vários partidos. Já rendeu salamaleques à ratazana petista, ao PSDB e não sei mais quantos partidos. 

Meirelles gostava de realizar festas temáticas quando vivia nos Estados Unidos, usar máscaras. Faz sentido. 
Meirelles pode ser muito competente na área econômica, sobretudo no que se refere ao mercado financeiro, mas sofre da síndrome de cara de pau. Serve a qualquer senhor de acordo com as suas conveniências.

Além de ser cara de pau Meirelles é um cínico e mentiroso. Meirelles agora quer tapar o buraco em que o seu amiguinho Lula enterrou o Brasil. 
Meirelles quer ressuscitar a CPMF. Meirelles quer que o povo brasileiro que trabalha, estuda, rala todos os dias para sobreviver pague com o seu suor as sacanagens e roubalheiras levadas a efeito por Lula e seus sequazes.

Henrique Meirelles é um cínico, um impostor. Henrique Meirelles sabe que se instituir mais impostos, principalmente a deletéria CPMF, será escorraçado pelos brasileiros. Jamais poderá botar o nariz fora da porta de sua casa.

Meirelles vai ter que andar por aí vestido com uma daquelas fantasias de suas festas temáticas para que ninguém o reconheça.



16 de maio de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário