"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

EXECUTIVA DO PT SER REÚNE PARA DISCUTIR ESTRATÉGIA APÓS AFASTAMENTO DE DILMA

A EXECUTIVA DO PT É COMPOSTA POR 18 MEMBROS


O PRESIDENTE DO PARTIDO, RUI FALCÃO, SE REÚNE COM OS LÍDERES NO SENADO, PAULO ROCHA (PA), E NA CÂMARA, AFONSO FLORENCE (BA). (FOTO: LULA MARQUES, AGÊNCIA PT)


Os 21 integrantes da Executiva Nacional do PT estão reunidos na sede do partido hoje (16), em Brasília, para discutir as eleições municipais deste ano e a conjuntura do país, o que inclui a estratégia a ser adotada após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo e a atuação dos parlamentares petistas, agora como oposição ao presidente interino Michel Temer. Instância máxima de poder do partido, a Executiva do PT é composta por 18 membros mais o presidente do partido, Rui Falcão, e os líderes no Senado, Paulo Rocha (PA), e na Câmara, Afonso Florence (BA).

A expectativa é de que sejam aprovadas as linhas gerais de um documento que norteará a atuação a ser adotada a partir agora pelo partido, enquanto oposição. O documento será apresentado para discussão durante a reunião com os 84 integrantes do Diretório Nacional. A reunião está marcada para amanhã (17), no Hotel San Marco, em Brasília.

Nenhum integrante falou ao chegar na sede do partido hoje (16), por volta das 10h30. Um dos últimos a chegar, às 11h30, foi o senador Humberto Costa. A reunião conta também com a participação de outros integrantes do partido. De acordo com a assessoria, a expectativa é que a reunião seja encerrada no meio da tarde, provavelmente por volta das 16 horas. (ABr)



16 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário