"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

E O CANALHA ENVELHECEU


Está é a imagem da derrota. Durante o bota fora da Jumenta, a imprensa mostrou um EX presidente Seboso derrotado, envelhecido, com semblante assustado e preocupado.
O fim de um mito, o cidadão era ufanado pelo mundo inteiro e hoje não passa de um arremedo do arrogante, prepotente dono do mundo que todos cansamos em ver.
O Seboso poderia ter virado um estadista, mas preferiu virar um bandoleiro, um vagabundo, um quadrilheiro.
Ele tinha apoio do populacho para ser lembrado pela história como o homem que mudou este país. Vai ser lembrado como o maior estelionatário ideológico, ladrão, corrupto e 171 nuncaantesvistonahistóriadestepaís.
Sua arrogância e ego extremamente inflados sempre foram muito maior que sua inteligência, e ele quando quis provar ao mundo que seu prestígio elegeria até um poste, deu no que deu.

O poste fez tanta merda que levou junto sua biografia.
27 títulos de Honoris Causa, mais pela "exoticidade" de sua figura do que pelo seu conhecimento sobre qualquer assunto, sem contar que tirando uma ou outra universidade de destaque o resto não passa de puro puxa saquismo ideológico de esquerda. 

Surfou na onda do crescimento mundial e no sucesso do plano Real. Pegou um país com a economia em franca recuperação e jogou pesado, gastou o que tinha e o que não tinha, colocou o país na marcha lenta e por fim na ré.

Lembro que em seu primeiro mandato passou meses vendendo o álcool combustível para o mundo, depois o bio diesel, e por ultimo o milagre do pré sal. 

O pré sal, esse só um milagre mesmo. Os poços que estão produzindo são aqueles que produziam nas bacias de Santos e Espírito Santo que foram rebatizados de Pré sal. mais um estelionato para a conta do beberrão ex presidente. Do Pré Sal mesmo, nem uma gota, é caro demais e a PTroubrás não tem como investir nesse projeto.

E por falar em PTroubrás, a jóia da coroa. O orgulho dos ufanos patriotas. O PT via EX presidente quebraram a empresa. Usaram para fazer caixa e para empilhar cumpanheru no cabidão de emprego. Phoderam a empresa. Hoje, só a privatização salva.

Não completou nenhum projeto, TODAS suas obras faraônicas não terminaram em seu mandato, e nem dos de sua sucessora.

A transposição do São francisco inaugurado à exaustão, até hoje está lá, parado, um sorvedouro de dinheiro público e não funciona.

A refinaria Abreu e Lima construída em parceria com a Venezuela, ficou na parceria ideológica, pois a conta ainda está em nossos débitos futuros. 
Já está 10 vezes acima do preço inicial e não tem previsão de fim dessa obra. E a Venezuela do cumpanhêru Chavez não deu um puto de um centavo nessa parceria, mais uma vez phoderam o povo.

Depois partiu para o pão e circo, jogou pesado em uma FIFA extremamente corrupta a ponto de hoje alguns de seus dirigentes estarem na tranca ou em vias de, e conseguiu trazer a Copa do Mundo para Banânia, graças aos céus os sete gols da Alemanha acabaram com mais essa idiotia que certamente seria usada para dar mais um Honoris Causa para o genial Seboso.

Ainda teremos mais um evento fruto da megalomania desse crápula, as Olimpíadas, um país a beira da falência vai sediar o maior evento esportivo do planeta. 

Seríamos novamente esculachados pelo mundo? Espero que sim. O Brasileiro precisa levar esculachos até entender que NÃO é o povo mais especial do planeta. Não passamos de cucarachas terceiro mundistas com a arrogância dos alemães.
Se for ficar listando o número de trampolinagens que esse crápula fez, passarei uns dois dias escrevendo, e como não sou nada prolixo...hehehe, prefiro deixar a idéia para que cada um de vcs, meus quatro leitores, exercitem suas memórias.

A queda da Jumenta foi o tiro de misericórdia nas pretensões do Seboso, a imagem mostra que além de ter envelhecido muito, ele está com o "roskof" na mão, pois sabe que com o apeamento do PT do poder, ele virou alvo da Lava Jato e VAI ser enjaulado pelas mãos de Sérgio Moro, o eminente juíz que está passando o país a limpo. Não vai dar para os togados do STF ficarem segurando essa prisão por muito tempo. 

O PT perdeu o poder, perdeu as ruas, e hoje só consegue juntar meia dúzia de mortos de fome pagos com dinheiro público para darem apoio ao que sobrou desse governo.
As ruas não viraram os apregoados campos de batalha, o exército do general Stédile não aconteceu, a militância está envergonhada ou revoltada pelo desemprego, e com o novo governo vai acabar a grana para essa vagabundalha. 
Puseram o último prego no caixão dos bolivarianos do Foro de San Pablo.

Sobraram alguns vizinhos boquirrotos que ameaçavam invadir o Brasil...huá huá huá, caso a Jumenta fosse impixada. Ela foi e eles agora não sabem o que fazer.

O povo nas ruas fazendo manifestações mostrou que o PT vinha fazendo água já a algum tempo e foi a pique de vez com as investigações da Lava Jato que engaiolaram quase todos os próceres do partido. Agora só falta o chefe.

O Seboso não volta em 2018 ele não aguenta até lá, e a esquerda está fazendo pressão para que se tenham eleições antecipadas, a ideia é ainda tentar emplacar o Seboso com o que sobrou do prestígio dele. 
Não sei se conseguem levar adiante essa ideia, mas Sérgio Moro é quem vai decidir se o Seboso volta ou não. 
Está nas mãos dele o futuro do país.
O Seboso é tão podre que até minsitro tentou virar para ter foro privilegiado e fugir das garras do Moro, pois é...não deu...

Esse se cair na tranca vai abrir o bico rapidinho, ou morre de depressão. Sua covardia sempre foi latente, e não será diferente agora.

O legado do Seboso chegou ao fim e os resultados, a não ser pelo populismo das bolsas é nulo.
Um fracasso que viveu mais na propaganda do que na realidade. Muitos ratos vermelhos estão migrando para a tal "REDE" da Osmarina Selva, que na verdade é o novo PT, e a população terá que ter inteligência para não cometer o mesmo erro novamente ainda agora nas eleições de 2016. Chega desses políticos velhos e atrasados. precisamos de novas lideranças e a oportunidade está aí.

O Seboso suarento prepotente e arrogante virou um bosta, destruiu o sonho de milhões de otários que nele acreditaram, destruiu o esforço dos que produzem e dão emprego neste país, e destruiu a própria família. 
Os "dasilva" por mais dinheiro que tenham surrupiado dos cofres públicos que fez com que saíssem da pobreza, a pobreza não saiu deles. Estão condenados a danação eterna.

Ainda falta cortar a cabeça da jararaca, tem uma legião de estúpidos que ufanam e acreditam nesse crápula, e eles podem dar trabalho para o país.
Prensa num cara que se phodeu?
Pois é....



16 de maio de 2016
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário