"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL ESTÁ MONITORANDO ESTRANGEIROS NO BRASIL

Revista Sociedade Militar

Reitoria da UFMG recebe intimação da Polícia Federal solicitando esclarecimentos sobre Professora universitária estrangeira e militância política.

Sites de esquerda fazem essa semana o maior chororô porque a polícia federal solicitou à UFMG explicações sobre suposta militância política em sindicatos e partidos políticos por parte da professora Maria do Rosario Barbato. 
Segundo diz a mídia chapa branca, teria começado a perseguição política na “nova ditadura”, após o afastamento de DILMA Roussef.

Falam como se a polícia federal estivesse prendendo estrangeiros sem qualquer motivo quando se trata apenas de uma investigação.


É autoritarismo pedir esclarecimentos? É autoritarismo investigar se a lei está sendo descumprida?

A choradeira é tão grande que o caso já foi publicado até em sites argentinos. O site Agencia pacorundo escreveu que “a Policia Federal ordenó detener a extranjeros que participen de manifestaciones en contra el golpe en Brasil.”

Como todos sabemos a legislação brasileira veda a estrangeiros a militância política. Portanto, não se trata de perseguição ou crime investigar o caso, zelando para que a lei seja cumprida.

A lei 6.815 diz em seu artigo 107

“ O estrangeiro admitido no território nacional não pode exercer atividade de natureza política, nem se imiscuir, direta ou indiretamente, nos negócios públicos do Brasil, sendo-lhe especialmente vedado: 

 I – organizar, criar ou manter sociedade ou quaisquer entidades de caráter político, ainda que tenham por fim apenas a propaganda ou a difusão, exclusivamente entre compatriotas, de idéias, programas ou normas de ação de partidos políticos do país de origem; 
 II – exercer ação individual, junto a compatriotas ou não, no sentido de obter, mediante coação ou constrangimento de qualquer natureza, adesão a idéias, programas ou normas de ação de partidos ou facções políticas de qualquer país; 
 III – organizar desfiles, passeatas, comícios e reuniões de qualquer natureza, ou deles participar… “

Recentemente ouviu-se sobre a possibilidade de bolivianos participarem de manifestações políticas no Brasil. 
Sobre isso, Luiz Boudens, presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, disse:

“Vivemos no Brasil um momento de crise política interna, mas não devemos abrir mão da nossa soberania. Estrangeiros entrando no país com o objetivo específico de participar de manifestações políticas é uma ameaça ao Brasil, uma violação ao Estatuto do Estrangeiro e afronta às instituições de controle, como a Polícia Federal”.

O estrangeiro que descumprir a lei pode ser preso por até três anos e expulso do país.

É verdade, somos hospitaleiros. Mas, se estrangeiros pensam em vir para o Brasil para tumultuar que fiquem em seus próprios países.

Nossos cumprimentos à Polícia Federal



16 de maio de 2016
in Revista da Sociedade Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário