"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de março de 2016

PETROBRAS ANUNCIA VENDA DE CAMPOS TERRESTRES DE PETRÓLEO

INICIATIVA FAZ PARTE DO PLANO DE "DESINVESTIMENTO" DA ESTATAL


A Petrobras anunciou hoje (2) a venda de campos terrestres de petróleo. A informação consta de fato relevante dirigido aos investidores e publicado na página da companhia na internet.

Em um texto curto, a empresa explica que a iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento, que consiste na venda de diversos ativos da empresa, com o objetivo de reequilibrar o balanço financeiro, que teve prejuízo de R$ 21,6 bilhões, referente a 2014. Confira abaixo a íntegra do comunicado.

"Petrobras informa que sua diretoria executiva aprovou o início do processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de um conjunto de campos terrestres, assim como a venda dos ativos relacionados a essas concessões. Esta iniciativa, que faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras, será realizada através de processo competitivo. Fatos julgados relevantes sobre este tema serão tempestivamente comunicados ao mercado.”

Procurada para detalhar o fato relevante, a Petrobras disse que não faria comentários além do que foi publicado. (ABr)



03 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário