"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de março de 2016

LÉO PINHEIRO MANDA NOVO RECADO: PODE ESTAR DISPOSTO A FALAR



As ameaças e recados de Léo Pinheiro já renderam algumas capas de revista ao longo do último ano. De concreto, até agora, o ex-presidente da OAS pouco ofereceu.

Na tarde desta terça-feira, Ricardo Noblat publicou nota dizendo que Pinheiro está, mais uma vez, inclinado delatar. Leiam abaixo e tirem suas conclusões: é só recado ou é para valer?

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, condenado pela Lava-Jato, reuniu parte da família na semana passada e comunicou que decidiu fazer delação premiada.

Condenado a 16 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, Léo foi solto, mas usa tornozeleira eletrônica. Se for condenado pela 2ª instância em breve, como temem seus advogados, voltará a ser preso.

Poderá recorrer da prisão, mas atrás das grades. Ele enfrenta sérios problemas de saúde, e só consegue dormir à base de remédios. Se delatar de fato, deixará mal Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil de Dilma.

Mas não só Wagner. A delação dele é uma das mais temidas por políticos de todos os partidos. (O Globo/Ricardo Noblat)



03 de março de 2016
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário