"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de março de 2016

NOTA LIBERADA POR DELCÍDIO AMARAL NÃO DESMENTE A ISTOÉ



Charge do Aroeira, reprodução da Charge Online





















Em uma nota evasiva depois de as revelações de sua delação premiada terem atingido em cheio o governo Dilma Rousseff, o ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (afastado do PT-MS) não confirmou – nem negou – ter celebrado um acordo de colaboração com a justiça. Desde a manhã desta quinta, quando veio à tona parte dos depoimentos do parlamentar, a defesa do senador, capitaneada pelo criminalista Antonio Figueiredo Basto, esteve reunida com o próprio Delcídio para discutir o caso. Na breve manifestação, o congressista fala em “respeito ao povo brasileiro e ao interesse público”, diz que “nem o senador Delcídio nem a sua defesa confirmam” a delação premiada e declara que “reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República”.)
Confira a seguir a íntegra do documento:
“Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o senador Delcídio do Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na revista Istoé na data de hoje. À partida, nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre a fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o senador Delcídio do Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O importante tópico da Veja foi enviado pelo comentarista Moacir Pimentel. Tradução simultânea: como não desmentiu a reportagem, o senador Delcídio logicamente a confirmou. Simples assim. Quanto à autora da excepcional matéria da IstoÉ, Débora Bergamasco, ela vem a ser namorada do ministro José Eduardo Cardozo, que hoje assumiu a Advocacia-Geral da União para enfrentar um trabalhão daqui por diante, devido ao flagrante envolvimento de Dilma Rousseff na corrupção. A partir de agora, ela não pode mais fazer o papel de Soninha Toda Pura, dizendo que nenhuma acusação a atingirá. O Titanic já está afundando, com Dilma e Lula agarradinhos na proa(C.N.)
03 de março de 2016
Laryssa BorgesVeja

Nenhum comentário:

Postar um comentário