"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de março de 2016

OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA

GRAVAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL MOSTRA QUE INDICAÇÃO DE LULA FOI ARMAÇÃO COM DILMA
GRAMPO DA POLÍCIA FEDERAL MOSTRA QUE NOMEAÇÃO DE LULA ERA ESTRATÉGIA PARA ESCAPAR DA PRISÃO


DILMA FOI FLAGRADA EM ARMAÇÃO COM O EX-PRESIDENTE LULA. FOTO: ANDRÉ DUSEK/AE


Documento liberado pela Polícia Federal mostra a transcrição de uma conversa gravada entre Lula e Dilma, onde a presidente informa ao ex-presidente que mandou "o Bessias" ir até Lula entregar a ele seu termo de posse como ministro. O grampo comprova a acusação de que a nomeação de Lula para a Casa Civil do governo Lula serviu apenas para livrar o ex-presidente da operação Lava Jato e do juiz federal Sérgio Moro.

Já são 5.000 manifestantes em frente ao Palácio do Planalto.

O juiz Sérgio Moro decidiu retirar o sigilo da Operação Lava Jato, o que significa que todos os documentos, gravações, delações e processos estão disponibilizados ao público. Mais informações em instantes.




16 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário