"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de março de 2016

DILMA ASSINOU UM DOCUMENTO FALSO PARA SIMULAR A POSSE DE LULA



PF grampeou Dilma dizendo que assinou o falso termo de posse











Era um fato indisfarçável, mas o PT, o Planalto e o próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentaram esconder que a nomeação dele para um cargo no Ministério estava sendo feita apenas para blindá-lo e evitar que fosse preso por ordem do juiz Sério Moro, da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba. Diziam que Lula estaria sendo “convidado” para auxiliar o país a sair da crise política, institucional e econômica em que se encontra.
Mas este tipo de golpe sempre deixa rastros e a verdade acaba aparecendo. E agora foi confirmada a real intenção do “convite” para o ex-presidente integrar o Ministério. A Polícia Federal divulgou agora à tarde o áudio de uma conversa entre Dilma Rousseff e Lula, na qual a chefe do governo informa que iria enviar ao ex-presidente um documento para evitar sua prisão caso fosse decretada pelo juiz Moro antes que ele se tornasse oficialmente ministro do governo federal.
Na gravação divulgada pela Polícia Federal, Dilma Rousseff revela que resolveu assinar antecipadamente um fictício “termo de posse”, para ser usado por Lula caso houvesse necessidade, porque o documento lhe garantiria foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.
CRIME DE RESPONSABILIDADE
Com isso, fica comprovado o cometimento de mais um crime de responsabilidade pela presidente Dilma, que vai fortalecer as provas que fundamentam o pedido de impeachment dela.
As informações sobre a gravação realizada pela Polícia Federal, que certamente teve autorização judicial para grampear o ex-presidente Lula, são do canal de notícias GloboNews. A conversa foi gravada pela Polícia Federal às 13h32 desta quarta-feira, no inquérito que apura a posse do sítio em Atibaia.
16 de março de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário