"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de março de 2016

DELCÍDIO DESMENTE LULA E DIZ QUE ELE DEFINIU TODOS OS DIRETORES DA PETROBRAS

LULA PODE TER MENTIDO À PF SOBRE INDICAÇÕES PARA AS ESTATAIS

DELCÍDIO DURANTE UM DEPOIMENTO A PROCURADORES DA PGR, REVELANDO OS SEGREDOS DO LULISMO. (FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO)


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) desmentiu Lula afirmando à Procuradoria Geral da República que o ex-presidente "parrticipou de todas as decisões relativas às diretorias de todas as grandes empresas estatais, specialmente a Petrobras". Afirmou também que a indicação de Nestor Cerveró, hoje preso, para a direção da Área Internacional da Petrobras, foi discutida com Lula e a bancada do PT do Mato Grosso do Sul, na bancada do Palácio do Planalto, no início de 2003.

Lula negou, em depoimento à Polícia Federal, ao qual foi conduzido sob vara, que tivesse participado da escolha ou definição diretores da Petrobras ou de quaisquer outras empresas estatais. Delcídio afirma que isso é mentira.

Desavenças com Mercadante

Ele contou à Procuradoria Geral da República que sempre teve "uma relação atritada" com Aloizio Mercadante (Educação), e que por essa razão sua mulher, Mayka, ao ser procurada pelo ministro, recusou-se a recebê-lo em Campo Grande.

A afirmação de de Delcídio foi feita durante depoimento à PGR, quando apresentou a gravação da conversa do seu assessor José Eduardo Marzagão com Mercadante. Nessa gravação, o ministro oferece vantages financeiras e lobby político junto ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do senador.



16 de março de 2016
diarío do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário