"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de março de 2016

LULA, DILMA E A REUNIÃO QUE NÃO TERMINARÁ


Dois vultos soturnos: Lula e Dilma e a reunião que não terminou. Foto do site de O globo

Lula, Dilma et caterva estiveram reunidos por mais de 4 horas em Brasília. Mas a fumaça branca não saiu. Os alegres rapazes e raparigas da grande imprensa estavam lá debaixo do sereno esperando que Lula saísse de dentro do Palácio de peito estufado avisando que seria o primeiro ministro da Dilma, o cara, o rei da cocada preta, o redentor e o diabo a quatro. Entretanto nada disso aconteceu. Nem se sabe se Lula ficou dormindo lá dentro para continuar a reunião nesta quarta-feira.

Restou para os jornalistas o comunicado: não há nada de novo, nada foi resolvido. E de fato nada foi resolvido e está difícil de resolver. O esquema é blindar o Lula. Blindar pra quê? Ele não se diz o sujeito mais honesto do mundo? 

Mas os coleguinhas jornalistas de Brasília estavam lá. Eles estavam ansiosos. Ouvi a rádio CBN transmitindo do local. As duas jornalistas conversaram e riam muito. Riam de quê cara pálida? Mas elas continuavam rindo. Na Venezuela eles também riam e gargalhavam. Hoje se escondem da própria sombra quando não estão numa fila de supermercado a fim de comprar um rolo de papel higiênico e meio quilo de farinha.

Mas voltando ao Brasil brasileiro sob a égide (cáspite!) do PT, o que temos é um imbróglio gigantesco armado pelo PT e para o PT de forma que o PT continue pensando que o PT e seu demiúrgo, o Lula, terão salvação.

Nesse aspecto, se os estimados leitores lerem com atenção os jornais (menos a Folha de S. Paulo que se tornou um diário de humor), verão que os jornalistas desses jornalões continuam insistindo que se Lula virar ministro está a salvo. Não está. Mas eles insistem. Alguns por má fé, outros por burrice mesmo. O jornalismo é a categoria profissional onde o número de idiotas é de quase 100%. Eles são de uma ignorância avassaladora, mormente aqueles formados nesses galinheiros que reputam como Cursos de Jornalismo.

Por isso, sem o mínimo conhecimento dos cânones do Direito, eles continuam teimando em afirmar que se Lula for transformado em Ministro automaticamente está - com dizem - blindado. Eita palavrinha ordinária. Ungido como Ministro Lula tornar-se-ia um semideus capaz de operar milagres, dentre eles o de obter uma espécie de poder absoluto que lhe daria o direito de destruir o Brasil.

Ocorre que o instituto do foro privilegiado não pode ser invocado para livrar ninguém das malhas da lei, como já analisei aqui neste blog com base em artigo de um Juiz Federal. Há diversos julgados no STF dispondo sobre isso. Até porque uma lei não pode conter o germe da sacanagem, da falcatrua e da malandragem. Simples assim. Tão simples porém de poder avassalador. Este poder tão poderoso esfarelou a reunião que avançou noite a dentro sem qualquer solução à vista.

Mas não se espantem. Esse jogo burlesco está apenas começando. A maioria das pessoas não sabe do quê os comunistas são capazes de fazer. E não sabem mesmo, pois a toda hora há alguém achando estranho que comunistas sejam ladrões do erário. E nessa horda de idiotas e ignorantes se incluem muita gente boa e até mesmo alguns formados e pós-graduados nos Estados Unidos e Europa. 

Há 57 anos Fidel Castro chegou ao poder em Cuba que era considerado um dos países mais desenvolvidos da América Latina e Caribe. E de fato era. Hoje é um lixão. Há centenas de vídeos no Youtube mostrando como era Cuba e como ficou nas mãos dos comunistas. O exemplo mais recente daquilo que os comunistas são capazes de fazer aconteceu na Venezuela há exatamente uns 13 anos, ou seja, coincide com o início do reinado de Lula. Entretanto não é coincidência. Sob o PT tudo vira surrealismo no mais alto grau.

Fidel Castro, Nicolás Maduro e seus sequazes vivem em redomas com tudo de bom e do melhor às expensas dos idiotas que acreditam que outro mundo é possível. Sim, é possível para a corriola comunista que vive sem trabalhar às custas daqueles que carregam o piano ou dos cofres do BNDES... 

Ainda bem que o reinado do PT está no fim. Mas ainda restarão alguns capítulos dessa novela de horror que no final das contas será uma vacina contra o comunismo. Erradicada essa praga o Brasil será outro. Quem viver verá. Mas não esperem milagres. Do céu não cai mais o maná.

16 de março de 2016
in aluizio amorim

Um comentário:

  1. Meus pêsames à família do coronel! Grande homem, lutador incansável e acima de tudo, brasileiro! Vai fazer falta!

    ResponderExcluir