"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de março de 2016

HISTÓRIA RECENTE DOS BASTIDORES LULOPETISTA

VARIEDADES ATUALÍSSIMAS
Waldo Luís Viana‏


""Lula sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes."

César Benjamin,
Ex-dirigente petista em artigo para a Folha de S.Paulo.

"LULA MENTE ATÉ QUANDO DIZ A VERDADE".
IPOJUCA PONTES

Valores congelados

Suíça confirma ter bloqueado dinheiro de João Santana

Os suíços já congelaram mais de 300 contas relativas ao escândalos da Petrobras

O Ministério Público da Suíça confirmou que um "montante substancial" foi congelado em nome de João Santana em um banco do país. Por e-mail, a procuradoria suíça indicou que não daria nem o nome do banco e nem os valores congelados. Mas confirmou que o dinheiro está bloqueado.

"Um montante substancial foi congelado por uma instituição financeira da Suíça", indicou o Ministério Público. "Nenhuma informação suplementar será dada neste momento", completou.

Os suíços já congelaram mais de 300 contas relativas ao escândalos da Petrobras e ampliaram as investigações diante de indícios de irregularidades com contas relativas à Odebrecht. No total, mais de US$ 400 milhões haviam sido identificados nos bancos suíços com origem suspeita, o que levou o MP local a admitir que o sistema financeiro havia sido afetado.

As suspeitas sobre o financiamento de campanhas haviam surgido ainda em meados do ano passado na Suíça. Em agosto, procuradores brasileiros estiveram em Lausanne e informaram aos suíços que estavam em busca de indícios de um suposto pagamento de propinas para a campanha de Dilma Rousseff, em 2010. Eles ainda apuravam indícios de que a rede de pessoas beneficiadas por subornos seria maior do que se conhecia até aquele momento.

Parte do inquérito estava dirigido contra as empresas offshore supostamente criadas pela Odebrecht e com contas na Suíça. Desde então, a construtora passou a atuar nos tribunais suíços para tentar impedir que os extratos e documentos fossem enviados ao Brasil. Nesta segunda-feira, 22, foi deflagrada a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de 'Acarajé', que tem como alvo o marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff de 2010 e 2014 e do ex-presidente Lula de 2006. João Santana, que está na República Dominicana, teve prisão temporária decretada.(AE)

PF aponta ‘possível envolvimento do ex-presidente Lula em práticas criminosas’

Por Ricardo Brandt, Andreza Matais, Mateus Coutinho e Fausto Macedo

Em relatório de análise, delegado da Operação Acarajé suspeita que Odebrecht 'arcou com os custos de construção do Instituto Lula e/ou de outras propriedades pertencentes a Luiz Inácio Lula da Silva'

A Polícia Federal aponta para ‘possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em práticas criminosas’. Em relatório de 44 páginas anexado ao inquérito da Operação Acarajé – 23.ª etapa da Lava Jato -, em que complementa pedido de buscas o delegado Filipe Hille Pace analisa a anotação ‘Prédio (IL)’ encontrada em celular do empresário Marcelo Odebrecht ao lado de valor superior a R$ 12 milhões.

“Em relação à anotação “Prédio (IL)” a Equipe de Análise consignou ser possível que tal rubrica faça referência ao Instituto Lula. Caso a rubrica “Prédio (IL)” refira-se ao Instituto Lula, a conclusão de maior plausibilidade seria a de que o Grupo Odebrecht arcou com os custos de construção da sede da referida entidade e/ou de outras propriedades pertencentes a Luiz Inácio Lula da Silva.”

***
FONTE: CRISTALVOX

LULA E MARISA LETÍCIA SÃO DESMASCARADOS NA CAPA DA VEJA!

Eu sempre soube que o Ministério Público e a Justiça já tinham todas as provas quando supostamente iniciaram as investigações, e que só estavam abrindo a laçada. Agora é só apertar o laço. Vitor Vieira, editor de VideVersus

Em fevereiro de 2014, as obras do Edifício Solaris, no Guarujá, tinham acabado de ser concluídas. A OAS era a empreiteira responsável. O apartamento 164-A, embora novo em folha, já passava por uma reforma. Ganharia acabamento requintado, equipamentos de lazer, mobília especialmente sob encomenda e um elevador privativo. Pouca gente sabia que o futuro ocupante da cobertura tríplex de frente para o mar seria o ex-presidente Lula.

Era tudo feito com absoluta discrição. Lula, a esposa, Marisa Letícia, e os filhos visitavam as obras, sugeriam modificações e faziam planos de passar o réveillon contemplando uma das vistas mais belas do litoral paulista. A OAS cuidava do resto. Em fevereiro de 2014, a reforma do sítio em Atibaia onde Lula e Marisa descansavam nos fins de semana já estava concluída. O lugar ganhou lago, campo de futebol, tanque de pesca, pedalinhos, mobília nova. Como no tríplex, faltavam apenas os armários da cozinha.

Os planos da família, porém, sofreram uma mudança radical a partir de março daquele ano, quando a Operação Lava-Jato revelou que um grupo de empreiteiras, entre elas a OAS, se juntou a um grupo de políticos do governo, entre eles Lula, para patrocinar o maior escândalo de corrupção da história do país.

As ligações e as relações financeiras entre Lula e a OAS precisavam ser apagadas. Como explicar que, de uma hora para outra, o tríplex visitado pela família e decorado pela família não pertencia mais à família? Teria havido apenas uma opção de compra. O mesmo valia para o sítio de Atibaia – reformado ao gosto de Lula, decorado seguindo orientações da ex-primeira-dama e frequentado pela família desde que deixou o Planalto. Em 2014, os Lula da Silva passaram metade de todos os fins de semana do ano no sítio de Atibaia.

Por que Lula e Marisa deram as diretrizes para as reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia se não são seus donos? Por que a OAS, que tem seu presidente e outros executivos condenados por crimes na Operação Lava-Jato, gastou milhões com Lula?

O Ministério Público acredita que está chegando perto das respostas a essas perguntas – a que o próprio Lula se recusou a responder, evadindo-se do depoimento que deveria prestar sobre o assunto na semana passada. Para o MP, Lula se valeu da construtora e de amigos para ocultar patrimônio.

Os investigadores da Lava-Jato encontraram evidências concretas disso. Mensagens descobertas no aparelho celular do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, um dos condenados no escândalo de corrupção da Petrobras, detalham como a empresa fez as reformas e mobiliou os imóveis do Guarujá e de Atibaia, seguindo as diretrizes do “chefe” e da “madame” – Lula e Marisa Letícia, segundo os policiais.

Em fevereiro de 2014, Léo Pinheiro era presidente da OAS, responsável pela condução de um império que já teve quase 70 000 trabalhadores, em 21 países, construindo plataformas de petróleo, hidrelétricas, estradas e grandes usinas. Àquela altura, porém, ele estava preocupado com uma empreitada bem mais modesta. A instalação de armários de cozinha em dois locais distintos: Guarujá e Atibaia – a “cozinha do chefe”.

O assunto, de tão delicado, estava sendo discutido com Paulo Gordilho, outro diretor da empreiteira, que avisa: “O projeto da cozinha do chefe está pronto”. E pergunta se pode marcar uma reunião com a “madame”.

Pinheiro sugere que a reunião aconteça um dia depois e pede ao subordinado que cheque “se o do Guarujá está pronto”. Seria bom se estivesse. Gordilho responde que sim. No dia seguinte, o diretor pergunta a Léo Pinheiro se a reunião estava confirmada. “Vamos sair a que horas?”, quer saber. “

O Fábio ligou desmarcando. Em princípio será às 14 hs na segunda. Estou vendo, pois vou para Uruguai”, responde o presidente da empreiteira.

Para a polícia, os diálogos são autoexplicativos.

No início de 2014, a OAS concluiu a construção do edifício Solaris, onde fica o tríplex de Lula, o “chefe”. A partir daí, por orientação da “Madame”, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, a empreiteira iniciou a reforma e a colocação de mobília no apartamento, a exemplo do que já vinha fazendo no sítio de Atibaia.

“Fábio”, segundo os investigadores, é Fábio Luís, o Lulinha, filho mais velho do casal. Em companhia dos pais, ele visitou as obras, participou da discussão dos projetos e, sabe-se agora, era a ponte com a família sempre que Léo Pinheiro e a OAS precisavam resolver detalhes dos serviços.

Para não incomodar o “chefe” com assuntos comezinhos, a OAS tratava das minúcias diretamente com Marisa e Lulinha. Léo Pinheiro, o poderoso empreiteiro, fazia questão de ter controle sobre cada etapa da reforma. Quando havia uma mudança no projeto, ele era informado. “A modificação da cozinha que te mandei é optativa. Puxando e ampliando para lateral. Com isto (sic) fica tudo com forro de gesso e não esconde a estrutura do telhado na zona da sala”, informa Gordilho. Pela data da mensagem, ele se referia ao projeto do sítio de Atibaia.

***
A BRUXA E O FEITICEIRO
Luiz Felipe Schittini

O que levou a presidente Dilma, nesta 6ª feira, 12 de fevereiro, a se “despencar” de Brasília para São Paulo, com a finalidade de ter uma reunião “reservada” com Lula? Em 2014 ele ensaiou uma possível candidatura à presidência da República, mas Dilma o chantageou, com a possibilidade de tornar público, os cartões Corporativos da sua namorada, a Rose Noronha.

Agora Lula passa a chantageá-la, caso revele o “caixa 2” da sua Campanha de 2014, maior parte proveniente do escândalo de corrupção do petrolão.

Aliás, Lula tem a obrigação moral de explicar muitas dúvidas e questionamentos à nação brasileira, dentre elas:

– A possível venda de medidas provisórias (MP), para as indústrias, principalmente a do setor automobilístico.

– A “proteção” de certas empreiteiras nas licitações milionárias da Petrobrás.

– O seu papel de “menino propaganda” das empreiteiras no exterior e os empréstimos “generosos” do BNDES para elas.

– O que ele e José Dirceu conseguiram em Portugal, no ano de 2010, quando “convenceram” o primeiro ministro José Sócrates a autorizar a compra de 23% da Operadora brasileira OI através da Operadora Portugal Telecomunicações (PT), pela quantia de 3BILHÕES e 700 MILHÕES DE EUROS. É bom lembrar que José Sócrates encontra-se atualmente preso em Portugal por corrupção.

– Quem são os verdadeiros proprietários do apartamento TRIPLEX do Guarujá e do Sítio de Atibaia?

Mas Lula sabe que tem a proteção de Dilma, pois “conhece muito” o que aconteceu na sua Campanha de 2014.

Resumindo, a bruxa (Dilma, a presidente de direito) protege o feiticeiro (Lula, presidente de fato) e vice-versa.

Enquanto isso, parte da população alienada acredita nas inocências do Papa Luís 51, Santo Ignácio de Loyrota ou da Madre Tereza do Guarujá, bem como da Santa Dilma, padroeira dos “não mentirosos”.

E para finalizar gostaria de saber quem pagou a passagem de Dilma, de Brasília para São Paulo? Se foi ela própria, serei o maior defensor da volta da CPMF. Caso contrário, não.

Aqueles que não têm dúvidas de que foi a distinta senhora, comunico que Papai Noel virá com um trenó cheio de presentes e descerá, neste domingo, no Aterro do Flamengo. E haverá distribuição gratuita de “mimos” para os que lá comparecerem! Atenção, que poderão também aparecer: Branca de Neve e os Sete anões, além de Mula sem cabeça e do Saci Pererê, principalmente para aqueles que acreditam no PT.

***
”Lula está me processando por crime contra a honra. Mas que honra? Não entendo”
– Diário do Brasil

http://www.diariodobrasil.org/joice-hasselmann-lula-esta-me-processando-por-crime-contra-a-honra-mas-que-honra-nao-entendo/

***
COINCIDÊNCIAS EXISTEM, MAS COVARDIA É COVARDIA !

Amor era tão tórrido que torravam até o dinheiro dos outros.

HAJA UNIÃO!



Assim que o antecessor de Dilma se mostrou um covarde, surgiu a velha história de um romance entre FHC e sua concubina. Mas vamos falar de algo bem parecido e mais atual: o caso do antecessor de Dilma com sua igualmente concubina chamada Rose.



Todos já perceberam a grande coincidência, surgindo um fato para quem gosta tanto de fofoca que nem pensa no dinheiro desviado até para manter as amantes dos presidentes da República.



O antecessor que amarelou por medo de fazer um depoimento insatisfatório que deixaria, como deixou, sua imagem ainda mais fragilizada, vai continuar visto como um borra botas, um sujeitinho medroso. Logo ele, que sempre quis passar ao povo que sempre tapeo a falsa imagem de um homem forte!

COVARDIA É COVARDIA, COM OU SEM 'COINCIDÊNCIAS".

***
O parágrafo final da matéria da Folha dá a entender que o Palácio do Planalto tinha informação privilegiada – ou alguma influência – sobre a a liberação de Delcídio do Amaral.

Leiam o que foi publicado no jornal:

"Nas últimas semanas, o senador enviou recados para auxiliares da presidente Dilma Rousseff de que, se não fosse solto em breve, poderia falar, o que assustou o núcleo do governo. Emissários do Palácio do Planalto tentavam tranquilizar Delcídio e disseram que o senador seria solto em breve."

Fonte: oantagonista.com

***
Assunto: Jornalista Carlos Newton explica o caso do tríplex das Astúrias e do sítio em Atibaia

EXCELENTE ARTIGO DO JORNALISTA CARLOS NEWTON. O CASO DO TRIPLEX E DO SÍTIO DO LULARÁPIO, É EXPLICADO TINTIM POR TINTIM.

Carlos Newton

Quando surgiu o escândalo do Mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula de Silva chegou a achar que iria sofrer impeachment. Mas os tucanos, do alto de sua prepotência, pensaram (?!) que seria melhor deixá-lo sangrar. O resultado todos sabem, Lula escapou praticamente incólume, ganhou outro mandato e ainda elegeu um poste em sua sucessão.

Agora, no escândalo do Petrolão, a impunidade de Lula poderia até se repetir. Ele seria chamado a depor como "informante" (ironia do destino, segundo o delegado Romeu Tuma Jr.) ou "testemunha", porém como "investigado". Mas na política as coisas mudam como as nuvens, já dizia Magalhães Pinto.

Lula vem sendo investigado em vários inquéritos, devido à sucessão de erros cometidos, especialmente no caso do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. E estes dois fatos altamente desabonadores só existem... por causa de dona Marisa Letícia.

ESCÂNDALO ROSEMARY

Dona Marisa mudou muito, depois que surgiu o escândalo do romance de Lula com Rosemary Noronha, iniciado na década de 90 no Sindicato dos Bancários de São Paulo, então presidido por João Vaccari Neto, que apresentou ao fundador do PT aquela jovem e atraente secretária. Dona Marisa mudou não somente em aparência, em função das operações plásticas e dos procedimentos estéticos a que se submeteu, mas também quanto a seu relacionamento com o marido, que nunca mais foi o mesmo.



A divulgação do prolongado romance com Rosemary foi devastadora, é claro. Dona Marisa enfim ficou sabendo por que o marido pedia que ela não o acompanhasse em viagens internacionais, e Lula não tinha como negar nada. As relações do casal nunca mais se normalizaram, é claro. E nem houve a festa das bodas dos 40 anos de casamento, em 2014.

Lula se viu acuado, dona Marisa cresceu e apareceu, passou a fazer exigências, não era mais a mulher dócil com quem ele se casara.

SATISFAZER AS VONTADES

A estratégia que Lula encontrou foi satisfazer todas as vontades de dona Marisa. Assim, para agradá-la, o modesto apartamento 141 no Guarujá, com apenas 82,5 m², um simples sonho de classe média, acabou se transformando no triplex 164A, que nem existia no empreendimento da Bancoop que a prefeitura aprovou. O contrato assinado por dona Marisa em 2006, em sua cláusula 2ª, comprova que no prédio havia apenas dois tipos de apartamentos – o simples, de 82,5 m², e o duplex de cobertura, com 126,35 m². O triplex de 215 m² simplesmente não existia. Foi criado exclusivamente pela OAS para alojar a família Lula da Silva e amaciar dona Marisa.

E para não dar na vista, a construtora transformou em triplex um apartamento ao lado, que veio a ser comprado por outra personagem envolvida no escândalo do Lava Jato e que operava na lavagem de dinheiro, a publicitária Neuci Warken. O triplex 163-B, registrado em nome da offshore Murray Holdings, acabou ficando com Nelci, com chegou a ser presa na Operação Triplo X e está colaborando com as autoridades. Como se dizia antigamente, a emenda saiu pior do que o soneto, a corrupção foi ficando cada mais explícita.

MAIS BENS DO QUE RENDA...

Um dos maiores problemas de Lula é que somente depois de sair do governo é que ele se tornou milionário e acumulou bens. Em 2010 ele estava deixando o governo e sua declaração de renda não justificava a compra simultânea do triplex e do sítio em Atibaia.

Ele não ainda começara a fazer as palestras para os amigos empreiteiros, o Instituto Lula estava iniciando suas atividades.

Por isso, teve de usar os laranjas Fernando Bittar e Jonas Suassuna para comprar o sítio em Atibaia, pagando R$ 1,5 milhão (valor declarado na escritura, que geralmente é subfaturado, para reduzir o Imposto de Transmissão).

Um dos motivos da compra do sítio foi a mudança de Brasília.

O apartamento de São Bernardo e o Instituto Lula (que era chamado de Instituto Cidadania) não tinham a menor condição de receber os onze caminhões da mudança, um deles climatizado, para transportar as garrafas de bebidas finas que ele ganhara nos oito anos de mandato. Livros, documentos, alguns presentes que surrupiou da Presidência e algumas caixas de bebidas ficaram no Instituto Lula.

Outra parte da mudança, também incluindo caixas de bebidas, foi direcionada para o apartamento de São Bernardo. Mas foi o sítio em Atibaia que recebeu a maior parte da mudança, e a OAS já havia construído o galpão/adega climatizado, para receber o restante do acervo etílico do ex-presidente, conforme a imprensa noticiou à época e a Tribuna da Internet até liderou uma campanha para que Lula devolvesse os presentes.

O SÍTIO DE DONA MARISA

O sítio sempre foi de dona Marisa, que cuidava dele enquanto Lula trabalhava para os empreiteiros em suas viagens e palestras comerciais.

A situação familiar era bastante confortável até o final de 2011, quando surgiu o escândalo de Rosemary Noronha, que mudaria totalmente a vida do casal Lula da Silva. A briga foi muito feia, Lula não podia se separar, e desde então dona Marisa assumiu o poder familiar "au grand complet", como dizem os franceses.

No caso do sítio, sempre foi ela quem cuidou de tudo e comandou as obras de ampliação e reforma final, feitas pela Odebrecht. Tudo lá é do jeito dela. O serviço estava a cargo de um amigo íntimo do casal Lula da Silva, o empresário José Carlos Bumlai, que trouxe do Mato Grosso do Sul o arquiteto Igenes dos Santos Irigaray Neto, para tocar a obra e atender às ordens de dona Marisa.

Depois da grande reforma, em que a Odebrecht gastou R$ 500 mil só em material de construção, dona Marisa mandou fazer a horta e plantar árvores frutíferas, além de dirigir pessoalmente a redecoração, que incluiu os dois bonecos de crianças em tamanho natural, fabricados em porcelana, que ela colocou sentados no banco em frente à piscina, para divertir os netos.

LULA NÃO TEM PALAVRAS

Todas essas informações são rigorosamente verdadeiras e demonstram por que Lula ainda não conseguiu nem conseguirá explicar a situação do triplex e do sítio. Para fazê-lo, o ex-presidente teria de começar falando sobre o longo e tórrido romance com Rosemary Noronha, que conduziu a vida dele para a encruzilhada em que hoje se encontra.***



Há muita semelhança entre o que está acontecendo no nosso país e o cenário político de Chicago nos anos 1930. Aqui, como lá, os políticos estavam envolvidos até o pescoço em corrupção e os bandidos dominavam a cidade.

Al Capone era o Capo di tutti capi - chefe dos chefes - título que se encaixa como uma luva no "endeusado" líder supremo dos petistas. Al Capone era suspeito de muitos crimes, de contrabando de bebidas a assassinato. O molusco é suspeito de tráfico de influência a envolvimento no assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André.

Al Capone se considerava acima de lei e brandava a plenos pulmões ser um empresário honesto. O molusco vai mais além: se auto proclamou o "mais honesto dos viventes."

Al Capone reinou, inconteste, durante 7 anos. O molusco está reinando há 13 anos. Al Capone foi preso e condenado por evasão fiscal. O molusco está sendo investigado pelo mesmo motivo (lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio).

Apesar de assassino, corruptor e contrabandista, Al Capone não foi para a cadeia por estas razões. O molusco é suspeito de estar por cima e por trás dos dois maiores escândalos de

corrupção do país: o mensalão e o petrolão. Provavelmente não será condenado por isto, mas, espero, seja condenado por um outro crime, ainda que de menor gravidade.
Al Capone foi destruído por um agente federal.
O molusco está sendo investigado por promotores e policiais federais.
Espero que as semelhanças continuem e o resultado seja o mesmo.

***

Carlos Newton

No início de 2008, quando decidiu escolher Dilma Rousseff como sucessora, o plano do então presidente Luz Inácio Lula da Silva era evitar o surgimento de uma nova liderança no PT, continuar dominando o partido e voltar ao poder na eleição de 2014. Como a chefe da Casa Civil era desconhecida pelo grande público, ele a apelidou de “Mãe do PAC” e começou a fazer abertamente a campanha, antes do prazo legal.

Contratou o marqueteiro João Santana, que trocou os óculos dela por lentes de contato, mandou mudar o penteado, sofisticou o vestuário e providenciou a reforma do rosto com o cirurgião plástico Renato Vieira.

Por antecipar a campanha, Lula foi multado várias vezes pela Justiça Eleitoral, não ligou, seguiu em frente. Lutou muito para elegê-la, escolheu pessoalmente o Ministério e começou a agir como se ainda continuasse na Presidência. Dilma aceitava, Lula jamais imaginou que essa situação pudesse mudar. Até que, em outubro de 2011, o ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe e Dilma começou a se livrar da influência dele.

Lula passou meses num tratamento pesadíssimo, tinha dificuldades até para andar, apoiado numa bengala, mas conseguiu se recuperar totalmente e continuava confiante de que, em 2014, Dilma iria ceder a candidatura a ele. Surgia, assim, o movimento “Volta, Lula”, que tinha tudo para dar certo e contava com apoio irrestrito da Executiva, do Diretório Nacional e de todo o PT. Mas a presidente Dilma fincou pé e disse que a candidatura era dela.

UMA CARTA NA MANGA

Lula insistiu, ia disputar e vencer a Convenção Nacional, Dilma não teria a menor chance. Mas ela trazia uma carta escondida na manga e abriu o jogo, ameaçando revelar à imprensa todas as informações que possuía sobre Rosemary Noronha, a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, incluindo detalhes das viagens internacionais da segunda-dama e as compras realizadas com cartão corporativo no Brasil e no exterior. Xeque-mate. Lula teve de recuar e, humilhado, compareceu à Convenção Nacional do PT para defender a candidatura de Dilma à reeleição.

Lula perdeu a oportunidade de voltar à Presidência, chegou a romper relações com a sucessora, mas acabou tendo de se reconciliar e fazer nova campanha para ela, em nome da sobrevivência política dos dois e do próprio PT, que já estava submetido aos devastadores ataques da força-tarefa da operação Lava Jato.

Mais um ano se passou e tudo continua com antes. O governo Dilma tornou-se uma obra de ficção, com a economia se derretendo num cenário de juros, inflação, desemprego e dívida pública em alta, enquanto arrecadação e investimentos permanecem em queda. Para Lula e o PT, o quadro é ainda mais sinistro com o avanço das investigações da Lava Jato e também da Zelotes, que apura propinas no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda). E agora as denúncias já atingem o próprio Lula, amigos como José Carlos Bumlai, Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht, e até o filho caçula dele, Luís Cláudio Lula da Silva, um escândalo atrás do outro.

O PIOR ESTÁ PARA VIR

Tudo isso é rigorosamente verdadeiro e já foi publicado aqui na Tribuna da Internet. Estamos apenas recapitulando, porque, no caso de Lula, o pior ainda está para vir, porque a Justiça já determinou que sejam divulgadas todas as compras realizadas por Rose com o cartão corporativo, no período de 2003 a 2010. É consequência do mandado de segurança 20.895, impetrado pelo jornalista Thiago Herdy e pela empresa Infoglobo, um processo da maior importância que chega agora a seu estágio final.





Em 12 de dezembro de 2014, houve o julgamento no Superior Tribunal de Justiça, tendo como relator o ministro Napoleão Nunes Maia. O resultado não deixou margem a dúvidas. O acórdão do STJ assinalou que o não fornecimento dos documentos e informações a respeito dos gastos efetuados com cartão corporativo do governo federal, com os detalhamentos solicitados, “constitui ilegal violação ao direito líquido e certo do impetrante, de acesso à informação de interesse coletivo”, assegurado pela Constituição e regulamentado pela Lei de Acesso à Informação.

O GOLPE FINAL

A decisão do Tribunal acrescentou que “inexiste justificativa para manter em sigilo as informações solicitadas, pois não se evidencia que a publicidade de tais questões atente contra a segurança do Presidente e Vice-Presidente da República ou de suas famílias”. O acórdão salientou também que “a transparência das ações governamentais deve ser um comportamento constante e uniforme”, acrescentando que a divulgação dessas informações seguramente contribui para evitar episódios lesivos.

Por fim, determinou “a prestação das informações relativas aos gastos efetuados com o cartão corporativo do Governo Federal, utilizado por Rosemary Nóvoa de Noronha, com as discriminações de tipo, data, valor das transações e CNPJ/Razão social dos fornecedores”.

É o que falta para destruir Lula. No dia em que forem divulgadas as compras feitas por Rose no cartão corporativo,

o futuro político do criador do PT não valerá uma nota de três reais.

***

De líder confiante e dono do mundo,restou apenas um idoso destruído. O fim do papudo pode ser na Papuda

Parece que Lula já gastou todos os trunfos que tinha. Ele fez de tudo. Indicou ministros para o STF, recrutou políticos da pior espécie, corrompeu, ameaçou, negou (como sempre), chantageou, desafiou e fez um pacto com tudo o que não presta.

Lula ordenou, mandou, pediu. implorou, se humilhou e esgotou seus recursos. Agora já era. A cada detalhe jurídico do STF, enlameado com a falta de ética dos Teori e Levandowski da vida, Moro e Cia criavam um antídoto. Trabalho meticuloso. Mescla de xadrez, prevendo lances futuros. Paciência, sabendo esperar a hora certa para pegar o touro na unha. A Coisa foi tão bem cercada, que o STF, guiado por interesses puramente politico partidários, quase colocou em xeque toda a credibilidade do judiciário brasileiro. Lula não tem não tem força. Agora é esperar a mordida. A jugular está exposta.

Da imagem do líder arrogante, confiante e dono do mundo, restou um velho destruído, derrotado, sem controle de seu destino, com problemas de saúde física e mental. O retrato de um moribundo que tende a se agravar. O tsunami mal começou. Familiares temem até uma tentativa de suicídio, vindo de “outrem”.

Em Terra que avião cai sem caixa preta, ser suicidado não é improvável. Batata sempre assa, antes de arquivo começar a queimar. Ele está no chão e cada dia mais solitário. Seguidores “leais” estão a lhe dar um sonoro dane-se, e crescem em sequência geométrica.

As provas contra o barbudo não param de chegar. Mas a Policia Federal quer mais. Quer se alinhavar de tal forma para que tudo seja executado num bote só.

O fim do papudo poderá ser na Papuda, em companhia de velhos “cumpanheros”. Quando lá chegar, certamente não será bem recebido. Tem gente lá dentro, louco pra servir seu fígado no jantar. Mesmo os maiores opositores se rendem. Moro é muito bom no que faz. Corre à boca miúda: Depois da queda do Chefe, vai atrás de determinados magistrados marionetes. Esse o Brasil levanta pra aplaudir.

(Texto de Romário de Oliveira / Blog Sofá de Pobre)

***

Lula praticou tráfico de influência em favor da Odebrecht” – Diário do Brasil

http://www.diariodobrasil.org/epoca-confirma-de-acordo-com-o-mpf-lula-praticou-trafico-de-influencia-em-favor-da-odebrecht/

***

​Tenho um a explicação mais lógica que as do Instituto Mula ou do Ruy Falcão.
Seriam palestras mediúnicas.
Dispensam a presença do palestrante e de qualquer tecnologia de transmissão.

----

Claudio Juchem

O Triplex do Lula está caindo.

O INSTITUTO LULA NÃO SABE EXPLICAR

COMO LULA CONSEGUIU ENCHER OS BOLSOS​ 
COM R$ 52 MILHÕES DE REAIS.
AGORA A RECEITA E A POLÍCIA FEDERAL INTIMAM O INSTITUTO DE LULA  PARA QUE COMPROVE AS 1.460 PALESTRAS.

Nem o Instituto Lula sabe como Lula ganhou tanto dinheiro dando palestras que nunca existiram.
A Polícia Federal, a Receita e o povo querem explicações. Por isso mesmo,a Receita e a Polícia Federal intimaram o Instituto Lula a mostrar os documentos comprobatórioS sobre as milionárias Palestras declaradas por Lula.
A resposta, além de surpreendente, virou motivo de piadas.
Verdadeira confissão de culpa. Eles desconhecem o fato. Talvez por ordem de Lula vão dizer que não sabiam de nada, não viram nada e que tudo não passa de intriga da oposição.

Os números afrontam: Fala-se em 1.460 Palestras,

que lhe renderam a bagatela de R$ 52 Milhões. Para alcançar esse número impressionante, a partir de 2011 a 2014. Uma palestra por dia!
Lula teria dado Palestras, até no período em que esteve internado para tratamento.
Mesmo entubado e bem vestido com uma camisola do hospital, Lula falou para centenas de fantasmas presentes
Lula é mesmo um homem forte, disposto ao trabalho árduo e nem a doença o impediria de ganhar dinheiro.
Mas a mentira tem pernas curtas, ou melhor, "nove dedos" e agora Lula vai ter que provar que realmente as palestras existiram.




Seria melhor que Lula afirmasse ter ganho na Loteria mais de 200 vezes, igual fez o Anão do
Orçamento.
Até quando permitirão que esse Senhor, continue a ridicularizar o Brasil Mundo afora?
Esse Pilantra está nos chamando de Burros.
Até quando senhores Juízes? O mais incrível nisso tudo, é que o Instituto Lula, sempre presente para defendê-lo, sendo o Administrador de sua Vida, admita não ter nada que explique os números.
Certamente que não deve haver documentos, recibos ou contratos que comprovem as tais palestras de Lula.
Pelo menos não há nenhuma que tenha sido gravada ou filmada.
Logo Lula, homem de Estado, ex-presidente da República, palestrando para empresários e chefes de Estado e ninguém de seu instituto pensou em fazer algum vídeo, foto ouconvites que comprovem as tais palestras.
Um evento desses seria motivo de grande divulgação na mídia e no meio empresarial.

Mas....Só há nada!

As informações seguem em Sigilo Gaveta, ​mas não há mais como ocultar.
Cardozo, por ordens de Dilma, já lavou as mãos ​!
Gilmar Mendes & Cia estão com as mãos atadas, mas a Polícia não tem interesse de gota à gota. guarda tudo e, quando vier, sai de baixo.
Ainda tem muita sujeira debaixo do tapete.

De: João Ricardo S. Jaluks <jr.jaluks@hotmail.com>

Assunto: Enc: LULLA JÁ ESTÁ PRESO // Aileda

UMA SÁBIA REFLEXÃO !!!

Engana-se quem acredita que o Lulla não será preso. Na verdade ele já está preso. Não usa mais seu sítio em Atibaia nem seu apto. no Guarujá, pelo contrário, Entregou os dois para casa não cair. Não pode falar no celular, pois está cheio de grampos. Os companheiros evitam visitá-lo, soa suspeito. Não pode ir a umrestaurante, cinema ou teatro pois está com medo da reação do povo. Também não viaja ao exterior, pois o Moro pode decretar a preventiva. Durante anos não vai curtir o que desviou dos cofres públicos, sem contar no prazer pelo poder que acabou. Podem ter certeza. LULLA JÁ ESTÁ PRESO. IR PARA CADEIA É UMA QUESTÃO DE TEMPO.

Para acessar os livros de Waldo Luís Viana,
consulte: www.clubedeautores.com.br

Para contratar o ghost writer, Waldo Luís Viana,
consultar: www.waldoluisviana.w3br.com

01 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário