"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de março de 2016

A IMAGEM DEPRIMENTE DAS LÁGRIMAS DE UM CROCODILO, SOB O OLHAR DO 'JAPA'

OS PRÓPRIOS PETISTAS ADMITEM POSSIBILIDADE DE LULA SER PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO


De acordo com que informa esta matéria do Estadão, são os próprios parlamentares do PT que admitem que Lula poderia ser preso. “Você não vê que o Lula pode ser preso?” - advertiu um dos deputados do PT durante conversa com o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, quando parlamentares petistas pressionaram o então ministro para agir em favor de Lula. É o que informa o site do jornal O Estado de S. Paulo. Leiam:
Foram pelo menos três os pedidos de demissão apresentados pelo ministro José Eduardo Cardozo à presidente Dilma Rousseff, desde o ano passado. 
Dilma sempre o segurou, mas em 22 de fevereiro – dia em que o juiz Sérgio Moro decretou a prisão do marqueteiro João Santana – percebeu que a pressão do PT ficara insustentável. 
Na tarde daquele dia, Cardozo recebeu no Ministério da Justiça, por uma hora e meia, dez deputados do PT que, em tom duro, cobraram dele providências sobre a ofensiva da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula e pediram abertura de inquérito para apurar denúncias envolvendo o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 
“Você não vê que o Lula pode ser preso?”, perguntou um dos deputados ao ministro do PT. 
“É um abuso atrás do outro da Polícia Federal e você não faz nada.” 
Eram por volta de 17 horas quando os petistas saíram do gabinete. Abatido, Cardozo desabafou com um amigo: 
“Eu não entendo o que eles querem que eu faça”

02 de março de 2016
in blog do aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário