"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de março de 2016

MP APRESENTA NOVO PEDIDO DE PRISÃO DE LUIZ ESTEVÃO



 Estevão foi preso na Papuda, mas conseguiu ser solto

















O Ministério Público Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal um novo pedido de prisão do ex-senador Luiz Estevão. Nesta segunda-feira (29), o subprocurador-geral da República Edson Oliveira de Almeida enviou uma manifestação ao ministro do STF Edson Fachin, relator do processo, solicitando mais uma vez o início do cumprimento da pena do empresário.
Na semana passada, Fachin enviou o caso para a Justiça Federal de São Paulo, para que fosse expedido o mandado de prisão, mas a juíza Andréia Silva Sarney Costa Moruzzi repassou a responsabilidade ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
“O Ministério Público Federal, discordando da decisão da MMa. Juíza Federal, vem requerer que Vossa Excelência reitere o que determinado pelo despacho do dia 23 de fevereiro de 2016: Impende, pois, remeter a matéria ao juízo de origem, a quem cabe examinar e determinar, a tempo e modo, a expedição de mandado de prisão em desfavor do paciente”, alegou o subprocurador-geral.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O famoso juiz Nicolau pegou cadeia, mas seu cúmplice no superfaturamento da obra do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, o empreiteiro Luiz Estevão, continua em liberdade, devido aos 64 recursos já apresentados por seus experientes criminalistas. Agora, com a recente determinação do Supremo, no sentido de que a pena de prisão seja cumprida após a decisão em segunda instância, a sopa de Estevão vai acabar. Logo estará novamente recolhido à Papuda, se não se evadir. Detalhe: Estevão responde a112 processos cíveis por sonegação e 41 criminais por corrupção ativa, peculato, formação de quadrilha e estelionato. Somados com as ações judiciais envolvendo seus negócios — inclui-se aí o Grupo OK —, o número total passa de 1 200 processos. Deve ser recorde mundial. (C.N.)

02 de março de 2016
Eduardo Militão
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário