"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de março de 2016

A TRAMA PARA BLINDAR LULA. PREPARANDO O BLOQUEIO DA POLÍCIA FEDERAL.

GOVERNO PRETENDE DEMITIR DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL

DILMA VAI ESPERAR 2 MESES PARA EVITAR ACUSAÇÃO DE INTERFERIR NA PF


DILMA VAI ESPERAR 2 MESES PARA EVITAR ACUSAÇÃO DE INTERFERIR NA PF. FOTO: ELZA FIÚZA/ABR


Para blindar o ex-presidente Lula na Lava Jato, Dilma acertou a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, no cargo desde 2011. Para evitar desgaste e acusações de tentar interferir nas investigações, Dilma vai mantê-lo por mais dois meses. Depois, o novo ministro da Justiça, Wellington César, deve nomear o atual secretário da Segurança da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Maurício Teles também é vinculado ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, autor da indicação do novo ministro da Justiça.

Lula tem se queixado a aliados da “falta de controle”, mas ele ignora que a Polícia Federal segue ordens e cumpre mandados da Justiça.

D. Marisa morre de medo do “japonês da Federal” na sua porta. Por isso Lula tenta se livrar, no STF, da mão pesada do juiz Sergio Moro.



02 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário