"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

DEU ZIKA... DEU ZIKA...





A Zika está na ordem do dia. Inclusive da minha. Deu zika na tela do meu notebook. Fui pego de calça curta, sem plano B imediato. Resultado: de forma inédita em 10 anos, fiquei três dias sem escrever, nem publicar. Como desgraça pouca é bobagem, meu smartphone também resolveu zikar o sistema. Conseqüência: voltei à idade da pedra lascada. Nem a minha máquina de datilografar portátil estava a mão para me socorrer na emergência. Zikou geral. Bom é que nesta terça-feira estaremos de volta ao trabalho diário.

O desgoverno é que não toma jeito. Dilma continua a mesma sem noção. Em vez de cuidar da zika e outros problemas tão ou mais graves, a Presidenta se ocupa de posar de defensora número 1 de Luiz Inácio Lula da Silva. Na prática, a atitude dela tem o mesmo efeito de fazer uma campanha teatral contra o mosquito da Aedes Aegypti. É mesmo que empregar as forças armadas para distribuir panfletinhos contra uma epidemia de variadas doenças que se repetem há décadas no Brasil do atraso.

Tudo é fruto de um País Zikado que tem 27% da população analfabeta funcional: não sabe ler, nem escrever e muito menos interpretar, pois desconhece a base do idioma e o significado das palavras. Uma Pátria Ignorante só tende a repetir velhos erros, com altas chances de produzir novas bobagens. A estupidez se aprimora... O fato importante é que, até a maioria dos sem-noção, já começa a perceber que precisamos superar, urgentemente, tantos defeitos estruturais de uma Nação.

Notícia boa? Temos segmentos importantes, pensantes, poderosos economicamente, pensando e agindo diferentemente do senso comum da mediocridade que assola a desgovernança e a politicagem. Aqueles comprometidos em romper com o Capimunismo Rentista Corrupto começam a dar belos exemplos a serem seguidos. Infelizmente, nem sempre ganham espaço midiático de grande repercussão os pequenos grandes feitos de quem trabalha certo, a favor do Brasil, da produção, da educação e do capitalismo sério.

São os sujeitos que fazem a diferença no Brasil que receberão destaque no novo projeto editorial desta Alerta Total – que as férias forçadas pela máquina zikada me fizeram conceber, mais depressa. Aguardem as mudanças por aqui. Logo mais, voltamos com a nova edição e os artigos dos colaboradores tradicionais.

Por enquanto, que meu técnico me pegue leve na fatura que terei de pagar para consertar o computador zikado... E, para vocês não ficarem mais na mão ainda, publicamos os memes acumulados na criativa produção diária do José de Abreu – meu grande amigo e irmão Zé da Selva...

E fiquemos espertos... Porque o juiz Sérgio Moro já confirmou ao Tribunal Superior Eleitoral que a dinheirama desviada das negociatas na Petrobrás irrigou campanhas de vários partidos...


Valeu, pessoal...

Aos amigos de verdade que se preocuparam com minha ausência forçada, meu carinho fica registrado para sempre...

Quem tem amigos de verdade se livra de qualquer zika...

Lisura




Autoajuda




Onde mesmo?




É, né...




Entregaram geral




Apelando

Programado




Treinada




Ilegal




Imposto zika




Solta




Pesado




Herdeira




Vacinados




Pirou?

Sítio sem laranja?




Pronto pra bater




Era da contaminação




Provado e comprovado





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



18 de fevereiro de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário