"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

PF INVESTIGA TAMBÉM PRIMO DO PRESIDENTE DO TCU

SÓCIO DO SOBRINHO TIAGO, LUCIANO É PRIMO DO PRESIDENTE DO TCU
TIAGO CEDRAZ É SÓCIO DO TIO LUCIANO ARAUJO, O PRIMO DE AROLDO CEDRAZ QUE PEGOU R$ 1 MILHÃO DE RICARDO PESSOA.


Além do filho, advogado Tiago Cedraz, também está sob investigação da força-tarefa da Operação Lava Jato um primo em primeiro grau do ministro Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Luciano Araújo, sócio de Tiago em uma “consultoria”, recebeu pagamentos da construtora UTC como R$ 1 milhão supostamente destinados ao ministro Raimundo Carreiro, amigo e parceiro de Cedraz.

O pai de Luciano Araújo é irmão do pai do ministro Aroldo Cedraz. Luciano é homem de confiança do sobrinho Tiago e do primo Aroldo.

Tesoureiro do partido Solidariedade, Luciano Araújo não esconde haver iniciado sua “militância política” ao lado do primo Aroldo Cedraz.

O partido Solidariedade tem também na sua cúpula Tiago Cedraz, que é o “secretário de assuntos jurídicos” do partido, e é alvo da Lava Jato.

Tiago Cedraz foi citado em 2007, em investigação policial, por solicitar supostamente vantagem indevida para influir em decisão do TCU.


16 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário