"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

RJ: 48% DA POPULAÇÃO REJEITA O PT, DIZ PESQUISA

PT É O MAIS REJEITADO, SEGUIDO PELO PSDB, COM A REPULSA DE 8,3%
A APROVAÇÃO DE DILMA NO ÚLTIMO LEVANTAMENTO ERA DE 9%. FOTO: ICHIRO GUERRA


Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas no Rio de Janeiro aponta que o partido mais rejeitado pelo eleitor é o PT de Lula e Dilma, com 48% dos “votos”. O PSDB de Aécio Neves é o segundo mais rejeitado, com 8,3%, seguido por PMDB, maior aliado do governo, com 6,9%. PSOL e PV têm, respectivamente, 1,6% e 1%. A soma de outros partidos é de 3,1% e 31,1% não sabem ou não rejeitam partidos.

No quesito “partido que mais gosta ou simpatiza” o PT também é o campeão, com 11,6%; seguido por PMDB e PSDB, com 9,6% cada.

O PSB de Marina Silva e do falecido ex-governador Eduardo Campos é o partido que menos tem a simpatia do eleitor: apenas 1,2%.

O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas entre os dias 8 e 12 de julho, com 908 eleitores no município do Rio de Janeiro.


16 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário