"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

LULA É INVESTIGADO PELO MPF POR BENEFICIAR ODEBRECHT NO EXTERIOR

LULA "FACILITOU" FINANCIMENTOS DO BNDES À ODEBRECHT NO EXTERIOR
EX-PRESIDENTE TERIA "FACILITADO" EMPRÉSTIMOS PARA A ODEBRECHT. FOTO: RENATO MENDES/AE


A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu, oficialmente, investigação contra o ex-presidente Lula pela acusação de ter feito tráfico de influência para beneficiar a empreiteira Odebrecht no exterior. Lula é agora alvo de investigação criminal pelo Ministério Público Federal.

O Ministério Público Federal investiga a suposta influência do ex-presidente para "facilitar" negócios da empreiteira Odebrecht, cujo presidente, Marcelo Bahia ODebrecht, foi preso há cerca de um mês pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. A acusação, no entanto, tem a ver com os financiamentos do BNDES para a empreiteira realizar obras para governos estrangeiros.

O colunista do Diário do Poder, Cláudio Humberto, primeiro noticiou a suspeita do MPF em novembro de 2013.


16 de julho de 2015
diário do poder, Tiago de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário