"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

MEMÓRIA CARIOCA, APESAR DE TUDO...

NO RIO, ATÉ O FILHO DE CABRAL TAMBÉM ESTÁ SENDO VAIADO


Em matéria de vaias, Cabralzinho    está igual a Dilma
A premiação do surfista Filipe Toledo, que venceu semana a etapa do Rio da Liga Mundial de Surfe, teve um momento de mal estar com a chegada do secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral. O filho do ex-governador Sérgio Cabral foi vaiado e xingado quando subiu ao palanque montado na praia da Barra da Tijuca para cumprimentar o campeão do evento. Ao notar a hostilidade, o político deixou rapidamente o local.
Sergio Cabral deixou o governo do Rio em abril do ano passado com a imagem desgastada. Desde então, são raras as suas aparições públicas. Em março, o Supremo Tribunal de Justiça passou a investigar o Cabral por possível participação no esquema de corrupção na Petrobrás. No evento, Ficou claro que a baixa popularidade do pai respingou no secretário, de 23 anos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se o filho está sendo vaiado, imaginem o que acontecerá a Sérgio Cabral se resolver participar de algum evento aberto ao público. É considerado o pior governador dos últimos tempos. Fez um governo venal, na base do marketing político. Sua principal iniciativa foram as UPPs, que não deram certo e o tráfico está cada vez mais fortalecido. (C.N.)

25 de maio de 2015
Ronald Lincoln Jr.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário