"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TEMER NA ARTICULAÇÃO? "NÃO MUDA NADA" DIZ EDUARDO CUNHA



(G1) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (7)  considerar que o vice-presidente da República, Michel Temer, é o “melhor quadro que o governo tem” na para exercer a articulação política com o Congresso Nacional. Ele destacou, porém, que a Casa manterá a independência na escolha das pautas de votação. “A Casa vai continuar tratando sua independência como vem tratando. Não vai alterar em absolutamente nada”, declarou.

Por meio de nota oficial, a Presidência da República anunciou que o ministro Pepe Vargas (PT) deixou o comando da Secretaria de Relações Institucionais. Com a exoneração de Vargas, Temer, que preside o PMDB, assumirá as funções da pasta, responsável pela negociação com os parlamentares das matérias de interesse do governo no Congresso.

Ao ser perguntado por jornalistas sobre o que achou da mudança na articulação política, Cunha inicialmente disse que precisava “avaliar” a situação e conversar com o vice-presidente da República antes de comentar. “Eu não conversei com ele ainda. Deixa eu avaliar primeiro. Ele é o vice-presidente da República, então na prática ele é responsável por tudo também. É uma delegação de função”, disse.

Depois, ao ser questionado se a ida de Temer para a articulação poderia afetar a autonomia da Câmara, Cunha disse que não vai “alterar em nada” a forma de atuação da Casa. “É o melhor quadro que o governo tem de articulação política. A mim não causa nenhum problema, nenhum desconforto. E a casa não vai alterar em nada o seu ritmo de trabalho. E vai continuar votando o que tem que votar na sua pauta.”

O peemedebista disse ainda "não ter dúvida" de que a articulação política do governo vai melhorar com Temer no comando. "É questão de fazer um jogo de futebol e colocar determinados tipos diferentes de atletas jogando. Ele já deveria ter sido utilizado há mais tempo. Não necessariamente como chefe da articulação, mas era muito pouco demandado e utilizado."

08 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário