"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CRESCE MOBILIZAÇÃO PARA MEGA PROTESTO DE 12 ABRIL

MILHARES IRÃO ÀS RUAS DE TODO O BRASIL. NEM QUE A VACA TUSSA!
Alguns dos banners que circulam à farta sem parar pelas redes sociais
Nesta terça-feira exercitando o cinismo, uma marca dos petistas, Dilma anunciou um programa federal de combate a crimes na internet. E ainda teve a cara e a coragem de deitar falação, afirmando, conforme anotou O Antagonista, que "as redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório, de grave tolerância".

Pelo que se nota o texto deve ser daquele baiano marqueteiro, uma espécie de ministro sem pasta da Dilma, pago regiamente com o nosso dinheiro, pois o que sustenta o erário é produto de quem trabalha e paga impostos.

Entretanto, navegando pelas redes sociais neste final de tarde de terça-feira pude entender a preocupção do PT e a sua intenção de criminalizar postagens protestando contra Lula, Dilma e seus sequazes. Encurralados no Palácio do Planalto, Dilma e seus acólitos sabem muito bem que as redes sociais estão fervendo e não irão arrefecer, nem que a vaca tussa.

Tive o trabalho de recolher alguns dos inúmeros banners, como os postados acima, que se espalham pelas redes sociais, especialmente pelo Facebook, Twitter, sites e blogs independentes.

Já falam em cerca de 400 cidades brasileiras que anunciam protestos gigantes contra o PT. A palavra de ordem é ForaDilma! ForaPT!

Se a Dilma e o Lula querem saber, o povo brasileiro está irado com o PT. E sabem o que acontecerá? Essa tendência de repúdio ao PT não será revertida de jeito nenhum. Se o Lula e seus sequazes acham que o povo está com ódio deles, acertaram.
E, acreditem, é um ódio profundo, inaudito e não tem mais volta.

Por tudo isso, embora o Planalto por meio de seus os jornalistas penas alugadas espalhem por aí que o protesto de 12 de Abril será menor, a verdade é que a fabricação desses boatos confirmam uma tendência que não tem volta. O povo vai às ruas no dia 12, nem que a vaca tussa.
 
08 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário