"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PIADA DO ANO

TEMER VAI FAZER A ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO



Temer agora vai fingir que o PMDB apoia o governo
O vice-presidente da República, Michel Temer, será o responsável pela articulação política do governo, segundo nota divulgada na noite de hoje (7) pelo Palácio do Planalto. A presidenta Dilma Rousseff decidiu que Pepe Vargas (PT) deixa a Secretaria de Relações Institucionais, que passa a integrar as competências do vice-presidente.
Na nota, Dilma agradece “o empenho, a lealdade e a competência” do ex-ministro. Vargas assumiu o cargo no início do ano, no segundo mandato presidencial de Dilma Rousseff.
Ontem (6), Temer, que é presidente nacional do PMDB, reuniu-se com correligionários para conversar sobre a então possível mudança ministerial. Foi cogitado que o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, ocupasse a pasta.
A Secretaria de Relações Institucionais é responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com estados, municípios e Distrito Federal.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO ANO – Mais uma candidatura à Piada do Ano. O vice Michel Temer, principal interessado no impeachment de Dilma e que não pensa em outra coisa, vai atuar diretamente no Congresso Nacional. Oficialmente, sua missão é tentar refazer a base aliada e levar o PMDB a apoiar o PT, mas adivinhem o que Temer estará realmente fazendo quando for apresentado um pedido consistente de impeachment da presidente Dilma, que dá até pena – não consegue enxergar um palmo à frente do nariz, como se dizia antigamente. (C.N.)

08 de abril de 2015
Mariana Tokarnia
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário