"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

NUM PAÍS DE CORRUPÇÃO E NEPOTISMO, FILHO DE ALCKMIN DEU EXEMPLO


Thomaz Alckmin é um exemplo a ser para sempre lembrado


Faz sucesso nas redes sociais e no troca-troca de e-mails um texto curto sobre Thomaz Alckmin, o filho caçula do governador Geraldo Alckmin, que morreu tragicamente no acidente com helicóptero na Semana Santa, em São Paulo. O autor do texto ainda não é conhecido. Vale a pena conferir seu comentário:
“Nada conhecia sobre Thomaz Alckmin, antes de sua trágica morte. Hoje, lendo cartas de leitores da Folha, me emocionei e senti uma pequena esperança em nosso Brasil. Thomas Alckmin, diferente do filho do Lula, que enriqueceu da noite para o dia, deixa um belo exemplo de vida. Ao contrário também de muitos filhos de políticos deste país, construiu sua trajetória profissional sem depender das facilidades que o cargo do pai poderia conferir-lhe, preferindo uma vida longe dos holofotes e trabalhando como piloto de helicóptero de uma rede de farmácias no interior de São Paulo.
Na imensa dor da família Alckmin, pudemos ter o alento de saber que o filho do governador do mais rico Estado do país exercia uma função profissional, igual a uma pessoa comum como eu e você, não ligada ao cargo de seu pai (governador por três vezes). Nada de consultoria, lobby ou cargo público. O país se solidariza e agradece o exemplo.”

08 de abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário