"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

É PRECISO DEMITIR LEVY, ANTES QUE DOE O BRASIL AO BRADESCO




Levy vendeu a alma ao Bradesco por 30 dinheiros
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dois meses atrás, nomeou Maria Teresa Martinez Lopes para a vice-presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão da Receita Federal (Carf).  O Estadão informa que ela é advogada do Bradesco.  Como se sabe, o Bradesco é investigado na operação Zelotes, que devassa a corrupção no Carf, com desvio de bilhões de reais.
O site O Antagonista fez o seguinte resumo do caso:
“A proposta era cancelar dívidas do Bradesco com o Fisco no valor de 3 bilhões de reais. Segundo o relatório da PF, Luiz Carlos Trabuco, presidente do banco, e mais dois executivos reuniram-se com um representante da organização criminosa que agia dentro do Carf. A PF só não pôde avançar nas investigações sobre o Bradesco, porque a Justiça desautorizou a continuação das escutas telefônicas”.
Só mais um detalhe: Joaquim Levy era assalariado do Bradesco até o fim do ano passado
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esta denúncia é estarrecedora, Delmiro Gouveia. Deveria ser manchete de todos os jornais. Em qualquer país minimamente civilizado, o ministro seria demitido ad nutum, imediatamente, sem a menor dúvida. Há informações de que o Bradesco continua pagando o salário de Joaquim Levy, por fora, para garantir esse tipo de prestação de serviços, conforme está sendo denunciado pelo Estadão e pelo site O Antagonista. Antigamente, isso era chamado de crise de lesa-pátria. Mas podemos garantir que nada vai acontecer. Este governo não existe, está acéfalo, as autoridades não têm honra nem dignidade. Não estão nem aí para o interesse público(C.N.)
08 de abril de 2015
Delmiro Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário