"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AÉCIO: "QUEM VAI RECUPERAR A PETROBRAS É A PF E O MPF, NÃO A DILMA"

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), chamou de "patética" a declaração da presidente Dilma Rousseff, de que "a luta pela recuperação da Petrobras" que está em curso é sua e de seu governo. A declaração foi feita nesta segunda-feira em discurso na posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Em resposta a Dilma, o tucano disse que quem vai recuperar a Petrobras é a "indignação do povo brasileiro" que não aceita mais o "criminoso aparelhamento" da empresa e as investigações em curso do Ministério Público e da Polícia Federal. — Chega a ser patética a declaração da presidente responsável pelo pior momento dos 60 anos de história da Petrobras, atribuir a si própria e a seu governo a responsabilidade por sua recuperação — reagiu Aécio.

Aécio se disse surpreso com a declaração da presidente Dilma no momento em que a Petrobras agoniza ainda sem sinais de recuperação: enfrenta processos de fundos de investimento nos Estados Unidos e na Europa em função da corrupção, perda de valor, venda de ativos e corte de investimentos. — A presidente Dilma perdeu mais uma oportunidade de pedir desculpas pelo que aconteceu com a Petrobras sob os seus olhos — completou Aécio.

08 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário