DOLEIRO YOUSSEF, QUE DENUNCIOU LULA E DILMA, ESTÁ VIVO E NOTA DA PF DIZ QUE SÃO INFUNDADAS INFORMAÇÕES SOBRE ENVENENAMENTO
São infundadas as informações de possível envenenamento.
O doleiro envolvido nas investigações da Operação Lava Jato, Alberto Youssef, foi internado neste sábado por volta das 13h, em Curitiba. De acordo com a Polícia Federal, Youssef alertou aos policiais que estava se sentindo mal e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Santa Cruz, onde realizou exames. Ele foi escoltado por viaturas da PF.
Em nota oficial, a Polícia Federal informou que Youssef sofreu forte queda de pressão, que teria sido motivada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica. "São infundadas as informações de possível envenenamento", diz a nota, acrescentando que esta foi a terceira vez que o doleiro necessitou de atendimento médico de urgência após sua prisão, em março passado.
Segundo a PF, Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e só retornará à carceragem da Polícia Federal em Curitiba quando estiver plenamente restabelecido.
O advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, disse que Youssef teria sido levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não foi confirmado por funcionários do hospital.
— Ele teve uma fortíssima queda de pressão — disse Basto, garantindo que seu cliente chegou a cair na cela.
No mês de julho, Youssef permaneceu internado por um dia para, de acordo com Basto, passar por cateterismo, após sofrer um infarto.
Na última terça-feira, Alberto Youssef prestou depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público. Nele, teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.
Veja a íntegra da nota da PF:
"A Polícia Federal informa que Alberto Youssef foi hospitalizado hoje, 25.10, no início da tarde, devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica.
Esta é a terceira vez que ocorre atendimento médico de urgência após a sua prisão.
São infundadas as informações de possível envenenamento.
Alberto Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e retornará à carceragem da Polícia Federal na Superintendência em Curitiba, após o seu pleno restabelecimento."
26 de outubro de 2014
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário