"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de outubro de 2014

DOLEIRO YOUSSEF ESTÁ VIVO

DOLEIRO YOUSSEF, QUE DENUNCIOU LULA E DILMA, ESTÁ VIVO E NOTA DA PF DIZ QUE SÃO INFUNDADAS INFORMAÇÕES SOBRE ENVENENAMENTO

 
O doleiro envolvido nas investigações da Operação Lava Jato, Alberto Youssef, foi internado neste sábado por volta das 13h, em Curitiba. De acordo com a Polícia Federal, Youssef alertou aos policiais que estava se sentindo mal e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Santa Cruz, onde realizou exames. Ele foi escoltado por viaturas da PF.
 
Em nota oficial, a Polícia Federal informou que Youssef sofreu forte queda de pressão, que teria sido motivada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica. "São infundadas as informações de possível envenenamento", diz a nota, acrescentando que esta foi a terceira vez que o doleiro necessitou de atendimento médico de urgência após sua prisão, em março passado.
 
Segundo a PF, Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e só retornará à carceragem da Polícia Federal em Curitiba quando estiver plenamente restabelecido.
 
O advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, disse que Youssef teria sido levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não foi confirmado por funcionários do hospital.
 
— Ele teve uma fortíssima queda de pressão — disse Basto, garantindo que seu cliente chegou a cair na cela.
 
No mês de julho, Youssef permaneceu internado por um dia para, de acordo com Basto, passar por cateterismo, após sofrer um infarto.
Na última terça-feira, Alberto Youssef prestou depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público. Nele, teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.
 
Veja a íntegra da nota da PF:
 
"A Polícia Federal informa que Alberto Youssef foi hospitalizado hoje, 25.10, no início da tarde, devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica.
Esta é a terceira vez que ocorre atendimento médico de urgência após a sua prisão.

 São infundadas as informações de possível envenenamento.
Alberto Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e retornará à carceragem da Polícia Federal na Superintendência em Curitiba, após o seu pleno restabelecimento."
 
 
26 de outubro de 2014
in aluizio amorim
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário