"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de julho de 2014

PERDER, TUDO BEM... VEXAME? NÃO!!!

 
FIFA, POLITIQUICE, CORRUPÇÃO...
 
 
 
 
COPA DAS COPAS...
 
O VEXATÓRIO 7 x 1
 
 
A QUEM VÃO CULPAR?!
 
 
 
 
Há um sabor de vitória, na vergonhosa derrota da seleção. Calma, torcedores, é só um ponto de vista!
A derrota já está configurada no placar de 7 a 1.
De quem é a culpa? Que culpa?! A seleção perdeu para uma das melhores seleções do mundo, gente!
Taticamente muito bem organizada em campo, domínio absoluto da bola, precisão na marcação... E um goleiro fora de série!
O que se pode esperar da nossa seleção, que se perdeu completamente após o primeiro gol?
Pânico total!!!
Felipão absorto na beira do gramado, completamente aluado, sem qualquer reação diante do massacre que se seguiu. Os meninos perdidos no campo... Os 'chucrutes' bailando à vontade...
Não sou comentarista e nem crítico da arte do ludopédio, por isso volto a vaca fria, ao sabor da vitória na vergonhosa derrota,
Governos autoritários sempre manipularam as massas, usando os esportes. Para além do superfaturamento das grandiosas arenas, o que Lula arquitetou, também, foi o golpe da permanência do lulopetismo no poder, manipulando sibilinamente a 'copa das copas'.
Já imaginaram em que os marqueteiros de plantão do PT transformariam o espetáculo, que deveria ser apenas esportivo?
Embora alguns digam que futebol não tem nada a ver com política, o que penso ser um ledo engano dos sociólogos de janela, a vitória da seleção seria uma grande muleta dos marqueteiros.
Enfim, corrigindo o doce sabor para um agridoce mais palatável, confesso que, fica aquela dorzinha
bem lá no fundo, solidária com a dor da derrota que se viu estampada na cara dos meninos...
Mas convenhamos... Vexame mesmo  é olharmos os índices do PISA, do IDH e outros e constatarmos o nosso atraso, a nossa burrice, insegurança, a nossa corrupção, a nossa saúde...
Pensando bem, vexame é isso, o resto é conversa de tonto para boi dormir...
 
08 DE JULHO DE 2014
m.americo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário