"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de março de 2014

OS EXTERMINADORES DO FUTURO


O ótimo artigo do Sardenberg no Globo, ´Os Tributos nos Tribunais´, além de escancarar o absurdo Custo-Brasil, tem caráter emblemático: o de demonstrar que, em oito anos de governo, com ventos e mares tranquilos, especialmente os internacionais, com grande valorização de nossas commodities, e com todo apoio no Congresso, Lula não fez as reformas de que o Brasil tanto precisava – e precisa -, especialmente a tributária, devido a esse complexo almanaque de leis, diretrizes e instruções normativas, castradores dos esforços de quem produz, comercializa e investe no Brasil. 

E isso é simbólico! Reformas sempre causam descontentamento, sempre há quem perde benesses, mesmo que ilegítimas. E Lula, e seu partido, não querem descontentes, só agradar a todos, empresários (os bancos nunca tiveram tantos lucros quanto naqueles oito anos!) e empregados, ricos e pobres, para manter o poder, esperando que retribuam com votos, nas próximas eleições. Lula é o anti-estadista, o PT é antipatriota, lamentavelmente, o que mais o País precisa, estadistas e patriotas, especialmente nesses mares, nacionais e internacionais, agora tormentosos.

Lula e o PT, deixando de aproveitar as oportunidades, conduzem o país a trafegar na contramão, em direção oposta àquela do tão falado “país do futuro”, cada vez mais e mais distante... Reformas, já!!!
 
08 de março de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário