O ótimo artigo do Sardenberg no Globo, ´Os Tributos nos Tribunais´, além de escancarar o absurdo Custo-Brasil, tem caráter emblemático: o de demonstrar que, em oito anos de governo, com ventos e mares tranquilos, especialmente os internacionais, com grande valorização de nossas commodities, e com todo apoio no Congresso, Lula não fez as reformas de que o Brasil tanto precisava – e precisa -, especialmente a tributária, devido a esse complexo almanaque de leis, diretrizes e instruções normativas, castradores dos esforços de quem produz, comercializa e investe no Brasil.
E isso é simbólico! Reformas sempre causam descontentamento, sempre há quem perde benesses, mesmo que ilegítimas. E Lula, e seu partido, não querem descontentes, só agradar a todos, empresários (os bancos nunca tiveram tantos lucros quanto naqueles oito anos!) e empregados, ricos e pobres, para manter o poder, esperando que retribuam com votos, nas próximas eleições. Lula é o anti-estadista, o PT é antipatriota, lamentavelmente, o que mais o País precisa, estadistas e patriotas, especialmente nesses mares, nacionais e internacionais, agora tormentosos.
Lula e o PT, deixando de aproveitar as oportunidades, conduzem o país a trafegar na contramão, em direção oposta àquela do tão falado “país do futuro”, cada vez mais e mais distante... Reformas, já!!!
08 de março de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário