"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de março de 2014

ENTREVISTA DE OLAVO DE CARVALHO A THOMAS GIULIANO

                                    
          Artigos - Cultura 
Olavo de Carvalho comenta as calúnias de Carlos Velasco e Victor Fernandes. Também explica o eurasianismo, suas origens no nacional-bolchevismo, e da vergonha que impôs ao seu ideólogo maior, Aleksandr Dugin, que, como agente russo, pretende arrebanhar adeptos no Brasil, mas, já desqualificado por Olavo, o vê como seu principal obstáculo.
Olavo também conta fatos interessantes de sua vida e trajetória intelectual.
08 de março de 2014
Olavo de Carvalho & Thomas Giulliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário