"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FAKE OU FAKE DO FAKE? *

1

Infelizmente, talvez tenhamos caído no conto do vigário. Nada que não possa ser corrigido com uma errata, o que fazemos agora. A matéria sobre a copa, que dissemos que saiu na revista France Football, mesmo que todos os pontos levantados sejam reais, é um HOAX, um fake.
                
Como nosso parceiro JBF publicou um texto mais alentado, remeto nossos leitores para lá:

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

(*) Falso ou Falso sobre Falso

Em guerras, a primeira vítima é sempre a verdade. Analisei com cuidado  a denúncia de ser fake a notícia que reproduzimos.
Dentro do desmentido, encontrei algumas afirmações tendenciosas, e já não sei se está certo quem diz que a primeira notícia mentia ou se é a segunda que mente, ou se ambas são falsas. 
Quer dizer: pode ser contrainformação ou contracontrainformação… fique registrado que eu não afirmo mais merda nenhuma.
Daqui para a frente noticiarei assim: o jornal X ESCREVEU QUE… ou: AFIRMA O COMENTARISTA Y QUE… ou ainda: o site W afirma que o jornal M escreveu…. e o leitor acredite no que quiser.
O que sei é que EU ACHO que vai haver vexame de dar nó na tromba do elefante. Na copa e na cozinha da Má Dama…
26 de fevereiro de 2014
Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário