"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARQUIVO VIVO

Não gosto do Alberto Goldman. Nunca teria meu voto. Um comunista de adesão, daqueles que vogam ao sabor das ondas do governo no poder. Se é esquerda, tudo bem. Se não é, não custa aderir. Tipo Sir Ney. O que interessa é o pudê. Mas o artigo sobre o PizzaLato, apesar disso, é interessante, e acabou sendo publicado no site do PSDB.

Vamos ver o que ele fala. Meu único pitaco seria que o Pizza correria riscos por ser um arquivo vivo. Mas como ele não é tolo nem nada, ninguém sabe onde está o din din que foi levado para fora. Só ele. Então não vão se arriscar a livrar-se da baleia, com risco certo de perder o espermacete(*) acumulado. E a contrainformação petralha na internet é pesada. Vejam a ilustração…

A PROPAGANDA PETRALHA NA INTERNET
A PROPAGANDA PETRALHA NA INTERNET

“Henrique Pizzolato não é um bagrinho. É peixe pra mais de metro, um verdadeiro arquivo vivo. Começou a carreira como funcionário do Banco do Brasil (BB), foi presidente do Sindicato dos Bancários de Toledo (Paraná) e depois presidente da Central Única do Trabalho (CUT) no Paraná.

Foi candidato a governador do Paraná, pelo PT.  Elegeu-se em 1992 como representante dos funcionários do BB no Conselho de Administração do Banco.  Dali foi para a Previ e, com a vitória de Lula em 2002, tornou-se diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil. Durante o período eleitoral trabalhou com Delúbio Soares, tesoureiro do PT, dando suporte à campanha de Lula.

 Pizzolato foi condenado pelo STF no processo do mensalão por ter sido responsável por contratar o publicitário Marcos Valério com o dinheiro repassado pelo Fundo VisaNet, administrado pelo BB,  para promover a compra de lealdade dos partidos políticos que sustentavam o presidente Lula no Congresso Nacional.

Até então Pizzolato parecia ser apenas um alto funcionário do BB, petista de carteirinha, desprovido de escrúpulos, a serviço da manutenção do PT no poder, se possível, ad aeternum.  
Mas parece que é muito mais que isso.  Hoje tem se conhecimento de que desde que a CPI sobre o caso foi se desenrolando no Congresso, descobrindo os detalhes do maior escândalo de corrupção política de que se teve notícia no Brasil, Pizzolato já vinha se preparando para o que desse e viesse. Assumiu, há vários anos, uma dupla personalidade. 

Além de Henrique, também era Celso, um irmão falecido, votando e apresentando declaração de imposto de renda pelos dois, ele e o morto.   Sua fuga para o exterior – recém capturado na Itália – se deu usando o nome do irmão.
Começam a aparecer, agora, novos elementos: Pizzolato abriu, em nome do irmão, várias contas  e comprou imóveis no exterior. 
Vocês podem imaginar o que ainda vem por aí. De onde vem tanto dinheiro?  É só dele ou ele é o guarda de recursos de outros?  Se existem outros, quem são? É só o começo.  Muita água ainda vai passar debaixo da ponte.
Pesquisas again


 Fica claro para quem quer ver.  Um governo que um ano e pouco antes tinha uma avaliação positiva acima de 60%, que perdeu mais da metade do índice positivo durante as manifestações de junho do ano passado e só conseguiu recuperar 20 a 25% do que havia perdido, não pode estar tranquilo quanto ao seu futuro eleitoral.
Nas pesquisas de “intenção de voto”, expressão absolutamente inadequada quando se trata de antecedência de 8 meses Dilma,  confrontada com candidatos ainda desconhecidos, com uma brutal exposição à mídia e distribuindo pão, circo e máquinas de terraplenagem, “ganha” no primeiro turno. 

Quando confrontada com outros nomes conhecidos, que não são candidatos, seu resultado é outro. Garanto-lhes, ela não está tranquila. 
Muito menos o PT que já não esconde: pensa seriamente na volta, imediata, do seu chefe maior, o Lula. Sejamos justos, é natural: ele é o responsável maior – o enrolador maior da República -  pelas dificuldades econômicas pelas quais passa o país.  Que responda por elas”.

http://www.psdb.org.br/henrique-pizzolato-um-arquivo-vivo-pesquisas-por-alberto-goldman/

(*) Espermacete é produto que era retirado da baleia para fazer velas, etc.
26 de fevereiro de 2014
Magu
in Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário